domingo, 31 de março de 2013

iPhone 5S será anunciado dia 20 de junho,garante site


O site japonês MacFan sugere que o iPhone 5S será anunciado no dia 20 de junho, com início de vendas para o mês de julho de 2013. A página completa 20 anos como veículo dedicado aos Macs e é a primeira a sugerir de fato uma data exata para a chegada do novo iPhone.

A informação da venda do iPhone 5S em julho foi divulgada pelo site Electronista, que não sabe de onde o MacFan tirou essas informações. Há ainda outro rumor que afirma que a Apple comercializará um smartphone de baixo custo a partir do mês de agosto.

Essa data e esses rumores batem com a previsão de outros analistas do mercado. O analista Gene Munster já esperava que Apple lançasse o 5S no final de junho, seguido pelo modelo de baixo custo no trimestre setembro. O analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, também acredita que a Apple vai anunciar o próximo iPhone em junho e deixá-lo à venda em julho. O blog japonês Macotakara disse no início deste mês que a produção do próximo iPhone já começou.

O mês de junho já foi utilizado pela Apple no anúncio do iPhone 3GS e do iPhone 4, ou seja, é um período tradicional de lançamentos. A empresa precisa inovar no novo produto, já que a rival Samsung lançou o modelo mais potente do mercado, o Galaxy S4, neste mês de março.

Nenhum comentário: