sexta-feira, 15 de março de 2013

Senai oferece 1,7 mil vagas em 16 cursos


No âmbito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), as unidades do Senai em Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Ivinhema, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas estão oferecendo 1.785 vagas em 16 cursos gratuitos da educação profissional técnica de nível médio. Os cursos oferecidos são açúcar e álcool, agroindústria, automação industrial, celulose e papel, eletroeletrônica, eletrotécnica, eletromecânica, edificações, logística, manutenção automotiva, mecânica, meio ambiente, mineração, segurança do trabalho, química e vestuário.



Os interessados podem se inscrever até o dia 6 de abril para o processo seletivo, que será realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, exclusivamente via Internet por meio do endereço eletrônico www.pronatecms.com.br. O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, lembra que os cursos são destinados apenas a estudantes matriculados nos anos do Ensino Médio ou nas fases do Ensino Médio na modalidade da EJA (Educação de Jovens e Adultos) das escolas públicas estaduais de Mato Grosso do Sul. “A formação técnica tem duração de até 2 anos, oferecendo conhecimentos teóricos e práticos, preparando para a entrada no mercado de trabalho no setor da indústria”, pontuou.



Ele informa ainda que no dia 10 de abril o ensalamento dos alunos inscritos será afixado nos murais das unidades operacionais do Senai e nas escolas públicas estaduais do Estado, além de disponibilizado no endereço eletrônico www.pronatecms.com.br, devendo o candidato consultar o seu local de realização da prova. “A prova de seleção será aplicada no dia 14 de abril, tendo seu início às 8 horas, enquanto as listas dos candidatos aprovados serão afixadas nos murais das unidades do Senai e nas escolas públicas estaduais, bem como disponibilizadas no endereço eletrônico já citado, no dia 19 de abril”, destacou.

Nenhum comentário: