quarta-feira, 20 de março de 2013

Funsat promove encontro que discutirá censo de pessoas com deficiência


A Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho). Núcleo de Inclusão do Trabalhador com Deficiência no Mercado de Trabalho, promove encontro para realização de Censo sobre Deficiência em Âmbito Municipal.
 
O encontro será realizado nesta quarta-feira (20), às 9 horas, na sede da Funsat (avenida Eduardo Elias Zahran, 1581, 2º andar, Bairro Santa Dorothéia).
Participam deste encontro representante dos programas: Humaniza SUS, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/MS/Fiscalização – SRTE/MS, Conselho Municipal de Saúde /Secretaria Municipal de Saúde/SESAU e Secretaria Municipal de Educação/ SEMED/Educação Inclusiva.

Neste projeto, cabe à Funsat, orientar e organizar as estratégias metodológicas para ampliação da base de dados sobre deficiência, com a participação dos gestores para a realização do Censo sobre a população municipal com Deficiência, considerando as recomendação nº 8 do Relatório Mundial sobre Deficiência/2010.

Para o diretor presidente da Funsat, Aldo Donizete, a realização deste projeto feito em conjunto com os outros setores beneficiará toda a sociedade.
 
“O trabalho realizado em consonância com os outros órgãos visa potencializar as ações, fortalecer as políticas públicas, as iniciativas e os esforços para garantir uma inclusão laboral plena e efetiva das pessoas com deficiência, colocando abaixo antigos mitos, como o da insuficiência escolar e de qualificação profissional desses brasileiros, destaca, Aldo Donizete.
A padronização nacional dos dados favorecerá o monitoramento periódico das ações de políticas relacionadas às deficiências previstas na Convenção dos Direitos das pessoas com Deficiência para o avanço e consolidação diária dos direitos e cumprimento dos deveres e responsabilidades de toda a sociedade.

“A organização das informações, a coleta de dados subsidiarão as ações pela inclusão, neste que foi declarado o ano IBERO-AMERICANO para a Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho”, esclarece Eliene Souza, responsável pelo Núcleo de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho/Funsat.

Nenhum comentário: