domingo, 10 de março de 2013

Senac oferece cursos gratuitos para pessoas de baixa renda



As unidades do SENAC/MS - integrante do Sistema Fecomércio/MS – em Aquidauana, Campo Grande, Dourados e Três Lagoas estão com inscrições abertas para diversos cursos, que serão oferecidos gratuitamente pelo Programa SENAC de Gratuidade. As inscrições podem ser feitas nas unidades do SENAC nesses municípios e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição do candidato.

São oferecidos os seguintes cursos: Aquidauana – Comprador; Campo Grande – Depilador e Manicure/Pedicure; Dourados –Montador e Reparador de Computadores, Recepcionista em Serviços de Saúde e Operador de Computador; Três Lagoas –Operador de Caixa, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Cuidador de Idoso.

O PSG destina-se a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos, esteja matriculado ou tenha concluído a educação básica, e trabalhadores – empregados ou desempregados. Para se inscrever o candidato precisa preencher o formulário de matrícula, o Termo de Compromisso e a autodeclaração de baixa renda, na secretaria do SENAC, nos municípios, além de atender aos pré-requisitos do curso escolhido.

Segundo o diretor regional do SENAC/MS, Vitor Mello, os cursos têm como propósito formar alunos capazes de colocar em prática as habilidades e conhecimentos adquiridos. ”Queremos que o aluno, ao concluir nossos cursos, estejam aptos a trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade, adaptando-se às novas tecnologias e ter autonomia para enfrentar diferentes situações com criatividade e flexibilidade.”
 

Nenhum comentário: