terça-feira, 12 de março de 2013

UEMS prorroga prazo para inscriões


A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) prorrogou as inscrições online do seu processo seletivo interno para a próxima sexta-feira (15). Segundo Márcia Regina Alvarenga, coordenadora do processo seletivo, alguns cursos ainda não tiveram o número de inscritos suficiente para ocupação integral das vagas oferecidas pela instituição, tais como Agroecologia (Glória de Dourados), Letras e Matemática (Cassilândia), História (Amambai) e Ciências Biológicas (Mundo Novo). 

Os demais cursos já contam com o número de inscritos maior que o número de vagas disponibilizadas, fato que não os impede de receber novas inscrições. A classificação será feita a partir da nota obtida no Enem 2011 e/ou 2012 e o resultado será divulgado a partir do dia 18 de março.

UEMS seleciona professor de Letras para Nova Andradina A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, através do site www.vestibular.uems.br . Para se inscrever, além dos dados pessoais, é preciso o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número de inscrição do Enem. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição especificando apenas um único curso de interesse. O candidato cotista deverá fazer essa opção no ato da inscrição. Serão considerados classificados os candidatos que, na ordem decrescente de pontos obtidos no Enem estiverem incluídos até o limite de vagas estabelecido no Edital por Unidade Universitária, curso, turno e cota. 

O candidato que já tiver sido selecionado e matriculado na UEMS por meio das chamadas anteriores do Sisu não poderá concorrer ao processo seletivo interno.

A pontuação do candidato observará os pesos de cada uma das provas em cada curso. A nota mínima para a classificação do candidato, em cada uma das áreas, será de 100 pontos e, ocorrendo empate, o desempate será efetuado considerando-se a maior nota obtida, respectivamente nas provas de: redação; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias.

Nenhum comentário: