segunda-feira, 25 de março de 2013

Senac oferece vagas de curso gratuito na área de informatica


O SENAC Campo Grande, integrante do Sistema Fecomércio/MS, está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai selecionar jovens entre 17 e 24 anos de idade para o curso gratuito de Programador Web, que faz parte do programa Fábrica de Software – Por um Varejo Mais Competitivo. As inscrições seguem até o dia 26 de abril.

São oferecidas 20 vagas que serão preenchidas pelos melhores classificados no processo seletivo. Para se inscrever é preciso morar em Campo Grande, ter renda familiar per capita de até 2 salários mínimos, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou 2ª fase da educação de jovens e adultos – EJA, possuir conhecimentos em informática básica, além da idade entre 17 a 24 anos. 

O aluno receberá durante a realização do curso bolsa auxílio transporte, no valor mensal de R$ 130,00. As inscrições para participar do processo seletivo devem ser feitas na unidade Senac Campo Grande, na rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro. Quem for menor de 18 anos deve comparecer acompanhado de um responsável. 

O processo seletivo obedecerá à seguinte ordem: Análise da ficha cadastral, prova escrita, de múltipla escolha e entrevista. Os 20 melhores colocados no processo poderão se matricular no curso. A prova de seleção será realizada no dia 5 de maio, às 8h, na unidade do SENAC Campo Grande. A prova terá duração de até 3 horas e será composta de 10 questões de Língua Portuguesa, 08 de Atualidades, 10 de Matemática e 12 de Informática. 

O resultado da prova será disponibilizado no site do SENAC: www.ms.senac.br, no dia 8 de maio e o resultado final dia 17 de maio. As aulas terão início dia 3 de junho. O edital do processo seletivo também pode ser acessado no site do SENAC.

Programa - A Fábrica de Software busca a inovação e a interação contínua entre teoria e prática, subsidiando os alunos na aplicação real dos conceitos aprendidos em sala de aula. Segundo o diretor regional do SENAC, Vitor Mello, “além da inovação e interação, o projeto visa ainda simular o ambiente de uma empresa de desenvolvimento de softwares, criando uma ferramenta de gestão para micro e pequenas empresas e preparando mão de obra especializada para o mercado de desenvolvimento de sistemas”. 

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou no site: www.ms.senac.br. 

Nenhum comentário: