segunda-feira, 18 de março de 2013

As noivas de Nelson,será apresentada no Centro Cultural


No próximo fim de semana, A Cia Paulista de Artes em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo, a premiadíssima peça "As Noivas de Nelson”, na sexta-feira e sábado (22 e 23 de março), às 20h. O espetáculo tem duração aproximada de 75 minutos e classificação indicativa de 14 anos.

A Cia Paulista de Artes foi uma das seis contempladas com o edital de circulação de espetáculos da Eletrobrás Cultural e conta com o patrocínio da Chesf/ Eletrobrás–CGTEE para realização do projeto Circulação da peça “As Noivas De Nelson”, de Nelson Rodrigues, em oito capitais brasileiras.

As Noivas de Nelson é uma fantasia patético surrealista baseada em 5 contos “A vida como ela é”, em que todas as histórias, envolvem de alguma maneira, o noivado, o casamento e a viuvez. Diante da ordem bíblica “crescei e multiplicai-vos” ou do chamado da natureza para procriação da espécie, as narrativas traçam uma radiografia patética do ser humano e seus encontros e desencontros à procura do amor. Da exibição de pequenas falhas que ganham dimensões trágicas, o espetáculo reflete com muito humor, a dicotomia Amor X Morte, elemento fundamental da ficção e do teatro de Nelson Rodrigues.

O espetáculo já recebeu 60 prêmios desde sua estreia em 2008, no Festival de Curitiba; cumpriu três temporadas na cidade de São Paulo, uma no Rio de Janeiro, representou o Brasil na Mostra Internacional de Teatro de Oeiras – Portugal e percorreu 26 cidades do interior do estado de São Paulo.

Juntamente com o espetáculo, haverá uma exposição no Foyer do Teatro Aracy Balabanian sobre a vida e obra do autor Nelson Rodrigues, intitulada: Nelson Rodrigues – 100 Anos. Além disso, após cada apresentação, a equipe da Cia Paulista de Artes abrirá um debate com a plateia para um bate-papo sobre a peça, o autor, o processo de montagem e tudo o que referir-se às artes cênicas.

Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do teatro com 1 hora antes do início da peça e serão comercializados ao preço popular de R$ 5,00. Mais informações pelo telefone 3317-1795. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453.

Nenhum comentário: