sexta-feira, 1 de março de 2013

Atrações do Festival América do Sul 2013 são divulgados



A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul publicou hoje (28 de fevereiro), no Diário Oficial do Estado, a ata da reunião da comissão de seleção designada para analisar e classificar as atrações sul-mato-grossenses do Festival América do Sul 2013. Foram selecionadas cinco atrações musicais e cinco de artes cênicas.

Na área musical foram recebidas 17 inscrições. Os selecionados, por ordem classificatória, respeitando rigorosamente os critérios descritos no edital, foram: Geraldo Espíndola; Sampri; Marcelo Fernandes; O Bando do Velho Jack e Forró Zen. Os suplentes, também segundo ordem classificatória, são: Jerry Espíndola e Pétalas de Pixe; Sarravulho; Naip e Louva Dub.

Já em relação aos espetáculos de artes cênicas (teatro, dança, artes circenses) participaram 24 inscritos, sendo dez de dança e quatorze de teatro/circo. A comissão, de acordo com o edital, selecionou duas atrações de dança e três atrações de teatro/circo. 

Os classificados na dança foram: Conectivo Corpomancia e Cia do Mato. Como suplentes foram selecionados Grupo Jovem Beatriz de Almeida e Associação Cultural Dançurbana. Em relação aos inscritos para a categoria teatro/circo classificaram-se: Rick Thibau; Flor e Espinho Teatro e Mambembe Trupe Teatral. Como suplentes: Fabiana Silva Martins; Circo Escola Pantanal e Teatro Dois “T2”.

Festival América do Sul


Em sua 10º edição o Festival América do Sul tem por objetivo produzir ações concretas para a aceleração da integração das nações sul-americanas promovendo um grande encontro que revela a diversidade cultural no continente.

O evento busca, também, discutir temas relativos ao meio ambiente, à cultura, ao turismo e ao desenvolvimento sustentável. O Festival acontece entre os dias 1º e 5 de maio, em Corumbá.

Nenhum comentário: