O Corinthians está cada vez mais perto de acertar o vínculo com o lateral esquerdo Matheus Bidu, que pertence ao Guarani e que, em 2022, atuou pelo Cruzeiro, na Série B do Campeonato Brasileiro.
Segundo informações do LANCE!, apenas a assinatura está faltando para que o acordo seja selado, o que foi confirmado pela Gazeta Esportiva.
A expectativa é de que isso ocorra nos próximos dias, mas as fontes ouvidas pela reportagem não confirmaram se isso se dará ainda neste ano ou no início de 2023. O mesmo se deu em relação às porcentagens.
A reportagem do L! afirma que Corinthians e Guarani acertaram que o modelo de negócio será um empréstimo de um ano com parte dos direitos econômicos comprados pelo Timão, que ainda vai adquirir 20% dos direitos econômicos de Bidu por R$ 1,5 milhão.
Ainda, que as partes estipularam uma obrigatoriedade de compra por mais 50% dos direitos econômicos do jogador caso ele atue em pelo menos metade dos jogos do Alvinegro na temporada. Caso isso ocorra, o Corinthians precisará desembolsar mais R$ 4 milhões.
O jogador deve chegar em breve, ainda mais com a iminente saída de Lucas Piton para o Vasco. O Cruz-Maltino já teria feito uma proposta para o clube paulista, que deve oficializar uma resposta em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário