quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Confira o que abre e o que fecha na véspera e no dia do Ano-Novo

 


As datas que marcam a transição do "ano-velho" para o ano novo estão próximas, neste final de semana e, com a chegada da véspera e da virada de ano, o funcionamento de alguns locais da Capital foram alterados.


Confira o que abre e o que fecha na véspera e no dia da virada do ano:


Supermercados

A Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas), informa que os supermercados funcionarão até às 20h, no dia 31. Enquanto que, no dia 1º de janeiro, os estabelecimentos não abrirão suas portas.


Comércio

A Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo (Fecomércio) informa que as lojas ficarão abertas até às 16h deste sábado (31) e não abrirão as portas no dia 1º de janeiro.


Mercadão Municipal

O Mercadão Municipal de Campo Grande terá expediente no dia 31 até às 15h e não abrirá suas portas no dia 1º de janeiro.


Feira Central

O expediente na Feira Central no dia 31 será das 14h às 16h. A local abrirá novamente apenas na próxima quarta-feira (4).


Shoppings

Bosque dos Ipês - O shopping estará aberto na véspera do ano novo (31), das 10h às 18h. Enquanto que no dia 1º de janeiro, o expediente vai das 12h às 20h, mas apenas os espaços de alimentação e lazer estarão funcionando.

Pátio Central - No dia 31 de dezembro, o Pátio Central Shopping abrirá suas portas às 08h e o expediente terminará às 16h. No ano novo (1º), o shopping não terá expediente.

Campo Grande - A assessoria informa que o shopping Campo Grande irá abrir, no dia 31, das 10h às 18h e no dia primeiro de janeiro, o expediente será facultativo aos lojistas.

Norte Sul Plaza - No dia 31, o shopping Norte Sul Plaza terá expediente das 09h às 18h, já no dia 1º, o expediente será das 11h às 21h, com funcionamento apenas das áreas de alimentação e lazer, de forma facultativa.

Bares e restaurantes

Abrasel e sindicatos esclarecem que bares e restaurantes poderão abrir no ano novo. A abertura fica a critério dos empresários, sendo que os mesmos devem se atentar às regras estabelecidas pela convenção coletiva do setor.


Bancos

De acordo com o calendário de feriados da Federação Brasileira de Bancos (Febrabam), os expedientes bancários irão até esta sexta-feira (30). Tanto na véspera do réveillon (31), quanto no dia 1º,  não haverá expedientes bancários.


Saúde

Conforme assessoria, na véspera (31), funcionam as Unidades Básicas de Saúde (UBS) 26 de agosto e Dona Neta funcionarão em regime de plantão, o mesmo vale para a Unidade de Saúde Familiar (USF) da Moreninha. 


Já no dia 1º de janeiro, apenas as unidades de urgência e emergência irão funcionar, com atendimento 24h.


Judiciário

O Judiciário de Mato Grosso do Sul está em recesso desde o dia 20 de dezembro, desta forma, não haverá expediente durante o fim de ano. 


Apenas o plantão judicial estará em funcionamento para os casos considerados urgentes.


Órgãos Públicos

As repartições públicas municipais e estaduais não terão expediente nos dias 31 de dezembro e no 1º de janeiro, com exceção dos serviços considerados essenciais, como saúde e segurança


Lotéricas

No sábado (31), as lotéricas irão funcionar das 08h às 16h e não abrirão no domingo (01) de Réveillon.


Correios

Na véspera do ano novo (31), não haverá expediente. Segundo os Correios, o atendimento nas agências voltará a partir da segunda-feira, dia 2 de janeiro de 2023.

Nenhum comentário: