sábado, 31 de dezembro de 2022

Rota Pantanal-Bonito terá programação especial para o ano novo; saiba onde comemorar

 Programação terá shows de atrações nacionais, festa religiosa e queima de fogos

ALANIS NETTO

Os eventos que vão marcar a passagem do ano nos destinos da Rota Pantanal-Bonito são oportunidades de celebrar o Réveillon de uma maneira diferente, unindo visita aos atrativos turísticos e a curtição dos shows ao vivo e presenciar uma festa única em Mato Grosso do Sul: a louvação a Iemanjá, que reúne em Corumbá (420 km de Campo Grande), nos dias 30 e 31, as manifestações da religião africana à beira do Rio Paraguai.


Confira as atrações:


Shows em Bonito

O destino referência de ecoturismo no Brasil, localizado a 283 km da Capital, terá shows de duas atrações nacionais: as duplas sertanejas Thaeme & Tiago e Munhoz & Mariano, nos dias 30 e 31 de dezembro, às 21h, na Praça da Liberdade, com entrada gratuita. Também se apresentarão o cantor de pagode Dieguinho (Campo Grande) e a dupla Pedro & Evandro.


A praça da cidade é o palco principal das festividades, recebendo o chamado "Natal Mais Bonito", com diversas atrações culturais e iluminação especial de led.



“Em 2021 lançamos o Natal Mais Bonito e neste ano ampliamos, não apenas com as luzes, mas também com uma programação diversificada, que incluiu os festivais da Guavira e Religioso e para o réveillon, shows especiais, com artistas são que destaque no Mato Grosso do Sul e no país. Estamos muito felizes em conseguir realizar um evento como este, que na verdade, é um presente para os bonitenses e nossos visitantes”, disse o prefeito Josmail Rodrigues.



Festa a Iemanjá em Corumbá


Cidade histórica, de 244 anos, Corumbá recebe muitos turistas para assistir o ritual em louvação a Iemanjá, rainha do mar, que acontece todos os anos, entre os dias 30 e 31 de dezembro nas águas do Rio Paraguai. É uma festa tradicional, realizada há mais de 100 anos pela população (mais de 60% dos corumbaenses são afrodescendentes), que reúne todas as tendências religiosas africanas entre cantos, rezas, afirmações e muita fé.



Esse ano, a prefeitura concentrou as comemorações da chegada do novo ano no porto-geral e colocou uma imagem de Iemanjá de sete metros na prainha, mantendo assim a tradição religiosa que atrai milhares de devotos. Na beira do rio, caboclos, pretos velhos e orixás de tendas de umbanda e candomblé vão se unir, e ao som dos atabaques entoarão cânticos afros para prestar homenagens e fazer oferendas à rainha das águas.

Shows e queima de fogos


 


Bodoquena


Em Bodoquena, cidade localizada a 245 km de Campo Grande, as festividades foram abertas no dia 23 e o réveillon também promete: no dia 30, às 22h, show com o grupo MDO, e às 23h, com a dupla João Bosco e Gabriel; no dia 31, às 22h, shows com Koisabamba e o DJ Celso. Local: Feira do Produtor.


 


Jardim


Em Jardim, cidade localizada a 224 km da Capital, uma extensa programação está sendo realizada desde o dia 9 de dezembro, com a abertura do Natal para Todos, com apresentações do Coral Vozes da Periferia, Projeto Flautas e Banda Cabral, entre outras ações culturais envolvendo música e danças. Para a passagem do ano, além da queima de fogos, a prefeitura anunciou uma sequencia de shows, a partir das 20h, na Praça do Encontro: DJ Leandro Fontes, a dupla Felipe e Rodrigo e a Banda Kebradeira.


 


Porto Murtinho


Porto Murtinho, município localizado a 425 km de Campo Grande, situado no extremo sudoeste e fronteira com o Paraguai, programou o Réveillon da Rota (Bioceânica), com queima de fogos e shows ao vivo na Praça de Eventos, localizada próxima à área portuária. A prefeitura decidiu valorizar os artistas pratas da casa e as atrações serão: Thaiza Nara, Alex Cantor, Majestick Super Star e Axé Mixxx Negrolo. As apresentações começam às 22h do dia 31, com entrada franca.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: