sábado, 31 de dezembro de 2022

Cristiano Ronaldo se aproxima de acerto com Al Nassr até 2025

 

                                            (Foto: Reuters)

Sem grandes ofertas da Europa, atacante ex-Manchester United assina contrato com ganhos de quase 200 milhões de euros por ano

Globo Esporte 

Fim do ciclo de Cristiano Ronaldo na Europa. O ídolo de Manchester United e Real Madrid agora vai atuar na Ásia. Segundo publicações de diferentes veículos, o atacante português, de 37 anos, acertou com o Al Nassr, da Arábia Saudita, e vai assinar até 2025 com a equipe. O acordo prevê ganhos de quase 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano, entre salário e acordos de publicidade.


A informação foi divulgada pelas emissoras Al Arabiya, da Arábia Saudita e uma das mais importantes em língua árabe, a CBS, dos Estados Unidos, e o jornal Marca, da Espanha. Os três veículos garantem que Cristiano Ronaldo passou por exames médicos e deve ser anunciado ainda neste sábado, antes do jogo do Al Nassr com o Al Khaleej, fora de casa, pela liga saudita.


O jornalista italiano especializado em mercado do futebol, Fabrizio Romano, também indicou que Cristiano Ronaldo e Al Nassr estão próximos de um acordo. Segundo o repórter, uma reunião está em andamento para checar os últimos detalhes antes da assinatura do contrato.


A possível ida de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr foi discutida desde julho, quando o atacante pediu sua saída do Manchester United. À época, o jogador recusou a primeira investida dos sauditas. Dias antes da Copa do Mundo, o português rescindiu seu contrato com o time inglês, após uma polêmica entrevista na qual fez duras acusações contra o clube e o técnico Erik ten Hag.




A rescisão com o United deixou o caminho livre para o Al Nassr fazer uma nova investida. Durante a Copa do Mundo, a notícia do possível acerto voltou a ser divulgada. Cristiano Ronaldo seria também um embaixador da candidatura saudita para ser sede da Copa do Mundo de 2030.




Cristiano, no entanto, negou o acerto. O próprio clube saudita tratou de desmentir o possível acerto. A imprensa europeia divulgou que o português ainda procurava espaço em clubes que estejam na Champions League, mas não houve ofertas, e o destino de CR7 será a Arábia Saudita.




Cristiano Ronaldo faz 38 anos em fevereiro de 2023. Durante 20 anos de carreira, ele atuou no futebol europeu. É o maior artilheiro do Real Madrid, com 450 gols. Ele conquistou 30 títulos por Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus.




O craque português chegou ao Catar como um dos únicos do Mundial sem um clube. Em sua quinta Copa do Mundo, o camisa 7 quebrou recordes, como o de ser o único a fazer um gol em cinco edições diferentes, mas deixou o torneio com a frustração da eliminação nas quartas de final, para Marrocos, e reserva nos dois últimos jogos da seleção lusa.




No Al Nassr, Cristiano Ronaldo vai ser treinado pelo francês Rudi Garcia, ex-Lyon, e terá a companhia de dois brasileiros: o meio-campista Luiz Gustavo, ex-Bayern de Munique, e o atacante Anderson Talisca, ex-Bahia e Benfica.

Nenhum comentário: