sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Messi, Cristiano Ronaldo e Mbappé lamentam morte de Pelé

 

Gazeta Esportiva

Três dos maiores jogadores da atualidade, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé se manifestaram sobre a morte de Pelé nas redes sociais nesta quinta-feira. O craque português não poupou elogios ao Rei do Futebol, estendendo seus pêsames a todo povo brasileiro. Já o argentino, que se sagrou campeão mundial há duas semanas, foi mais comedido.


“Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol”, escreveu Cristiano Ronaldo.


O craque português esteve na companhia de Pelé em várias oportunidades, sobretudo nas premiações de melhor jogador do mundo da Fifa, recebendo o troféu do Rei em algumas oportunidades.


“Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhamos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé”, completou Cristiano Ronaldo.


Lionel Messi, por sua vez, preferiu não se estender na sua homenagem ao Rei do Futebol, publicando todos ao lado do ex-jogador e se limitando a uma frase: "Descanse em paz, Pelé"


Já Kylian Mbappé, que chegou a realizar algumas campanhas publicitárias com Rei Pelé há alguns anos, ressaltou o legado deixado pelo maior jogador de futebol de todos os tempos.


"O Rei do Futebol nos deixou, mas seu legado jamais será esquecido. Descanse em paz, Rei”, escreveu.


Pelé faleceu nesta quinta-feira aos 82 anos, vítima de complicações do câncer no cólon, descoberto em setembro de 2021. O maior jogador de todos os tempos estava internado há um mês no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo.


O velório de Pelé acontece na próxima segunda-feira, na Vila Belmiro, aberto aos fãs. Posteriormente, na terça, o corpo do Rei do Futebol será levado para um cortejo pelas ruas de Santos, passando pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, antes do sepultamento reservado a familiares na Memorial Necrópole Ecumênica.

Nenhum comentário: