quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

São Paulo mantém contato com Lucas Moura, mas retorno nesta janela é improvável

 

                                           Foto: Divulgação

Gazeta Esportiva

O São Paulo mantém contato com Lucas Moura e seu staff na esperança de repatriar o atacante em um futuro próximo. Sem espaço no Tottenham, clube com quem tem contrato até junho de 2023, o jogador formado em Cotia pensa com carinho em um retorno ao futebol brasileiro.


Lucas Moura já deixou claro que o São Paulo é sua prioridade se voltar ao Brasil. O atacante tem uma grande identificação com o clube, pelo qual venceu a Copinha quando ainda defendia o sub-20 e, posteriormente, a Copa Sul-Americana, erguendo a taça ao lado de Rogério Ceni em seu jogo de despedida, antes de se transferir para o Paris Saint-Germain.


Entretanto, há também a possibilidade de Lucas Moura permanecer na Europa mesmo ao fim do contrato com o Tottenham. O atacante ainda tem mercado no Velho Continente e, dependendo das ofertas que aparecerem, o retorno ao São Paulo pode ser adiado.


Na atual temporada Lucas Moura disputou apenas dez partidas pelo Tottenham, oito delas saindo do banco de reservas, e não marcou gols ou deu assistências. A falta de oportunidades no clube inglês é algo inédito, já que nos últimos anos, embora não tenha sido titular absoluto, se acostumou a ser bastante utilizado pelos treinadores que passaram por lá.



Nas últimas férias, Lucas Moura, durante sua estadia no Brasil, visitou o São Paulo, e a diretoria tricolor aproveitou para estreitar ainda mais os laços com o atleta, preparando terreno para a tão esperada volta.


O técnico Rogério Ceni, inclusive, necessita de um jogador com as características de Lucas Moura, que sempre preferiu jogar aberto pela direita, uma vez que Pedrinho, emprestado pelo Lokomotiv, da Rússia, costuma atuar pela esquerda, e Marcos Paulo, cuja chegada ao Morumbi é iminente, também está habituado a jogar na mesma região do gramado.

Nenhum comentário: