quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Crianças de seis meses a menores de um ano já podem se vacinar contra Covid-19 em Campo Grande

 

ANA CLARA SANTOS

A prefeitura de Campo Grande ampliou, nesta quarta-feira (28), o público infantil que está apta a receber a imunização contra Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), informou que a imunização já está disponível para crianças de seis meses a menores de um ano sem comorbidades. 


A autorização para expandir o público foi feita pelo Ministério da Saúde e o imunizante usado continua sendo a “Pfizer Baby”. Até então, a vacina estava disponível apenas para bebês de seis meses a 2 anos e 11 meses com comorbidades. 


De acordo com superintendente de Vigilância em Saúde da pasta, Veruska Lahdo, a ampliação de público será feita de forma escalonada devido a quantidade reduzida de imunizantes disponíveis. 


“À medida que houver disponibilização de vacinas pelo Ministério da Saúde, nós poderemos ampliar o público”, destaca. 



Embora o público tenha se expandido nesta quarta-feira, muitas crianças já haviam se imunizado durante a “xepa” da vacina, que foi aberta para que doses de vacinas destinadas aos bebês com comorbidades não fossem desperdiçadas. 


A vacinação está disponível em todas as regiões urbanas de Campo Grande, incluindo o Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h00 e das 13h00 às 16h45. 


VEJA OS LOCAIS:

Unidade Básica de Saúde 26 de Agosto

Unidade de Saúde da Família Moreninhas 

Unidade Básica de Saúde Dona Neta

Unidade de Saúde da Família Paulo Coelho Machado

Unidade de Saúde da Família Noroeste

Unidade Básica de Saúde Sílvia Regina

Unidade de Saúde da Família Aero Itália

Unidade Básica de Saúde Caiçara

Unidade de Saúde da Família Santa Emília

Unidade de Saúde da Família São Francisco 

Para os bebês e crianças que já tomaram a primeira dose, a segunda só pode ser aplicada em um intervalo de quatro semanas. Já a terceira dose deve respeitar o intervalo de oito semanas. 


ALCANCE

De acordo com o Sesau, 46 crianças menores de 01 ano já se vacinaram com pelo menos uma dose. Entre 01 e 02 anos foram 251 crianças com ou sem comorbidades. 


Ainda segundo os números da pasta, até o momento foram imunizadas 1.707 crianças de até 03 anos, 2.448 crianças de 04 anos já estão vacinadas, bem como 4.320 crianças de 05 anos  já se vacinaram e 8.595 crianças até 06 anos já tomaram a vacina.



Com Informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: