sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

MORREU PELÉ: O AGRO CHORA

 

                                                          Divulgação

CONHEÇA a relação do maior jogador de futebol de todos os tempos com a AGRONEGÓCIO
Por:  -Leonardo Gottems

O maior jogador de futebol de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente pela alcunha de “Pelé”, faleceu nesta quinta-feira (29 de Dezembro de 2022). O mundo inteiro chora sua perda e presta as condolências, solidarizando-se com a família e guardando com carinho suas lembranças.


Seus gols, conquistas e façanhas são conhecidas por todo o mundo. O que muitas pessoas não conhecem, porém, é a interação do chamado “Rei do Futebol” com o Agronegócio. Pelé teve uma relação intensa com a cultura do café, como também investir em gado, suínos e peixes, além de fazer muitas ações de marketing para o setor.


Aos 82 anos, Pelé faleceu nesta quinta-feira (29/12/2022) em São Paulo, onde se encontrava internado para tratamento de uma infecção no pulmão e um câncer no intestino. Para o mundo do agronegócio, Pelé é rapidamente lembrado por sua marca “Café Pelé”, que foi fundada em 1970 – logo após a Copa do Mundo realizado no México – e é ainda hoje uma das mais conhecidas no mercado brasileiro.


A marca Pelé Agropecuária, que foi criada no ano de 2009, iniciou suas operações operando no setor produção e criação de gado bovino e suíno, além de peixes. “É incrível como estamos sempre aprendendo na vida. Me faz lembrar as viagens que eu fazia pela Europa com o Santos e com a Seleção Brasileira, promovendo o Brasil e levando o número 10 nas costas e aprendendo. Por incrível que pareça isso é uma coisa de Deus”, disse o Rei ao jornalista Daniel Azevedo sobre suas iniciativas em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).


Pelé conquistou três Copas do Mundo e marcou 1281 gols. É considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, e permanecerá para sempre na memória de todos os brasileiros.

Nenhum comentário: