quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Endrick, do Palmeiras, faz três gols em jogo festivo promovido por Zico no Maracanã

 Gazeta Esportiva

                                                            Foto; Reprodução Twitter


O jogo beneficente anual promovido por Zico foi realizado nesta quarta-feira, no Maracanã. Fazendo sua estreia no lendário estádio do Rio de Janeiro, o jovem Endrick, do Palmeiras, foi o outro destaque da noite ao marcar três vezes.


Vestindo a camisa 8 da equipe adversária de Zico, Endrick deu uma assistência e anotou dois tentos durante o primeiro tempo. Além disso, o atleta palmeirense ainda teve um gol anulado. Na etapa complementar, marcou o terceiro.


Na saída para o intervalo, o jogador de apenas 16 anos falou ao SporTV sobre conselhos que recebeu de Jardel, ex-centroavante do Grêmio e colega de ataque nesta quarta, e sobre a sensação de atuar pela primeira vez no Maracanã, com mais de 60 mil pessoas.


"É muito bom estar com esses caras, só tenho a agradecer a Deus. Realizar o sonho de jogar no Maracanã, um estádio que sempre quis jogar. Ao lado do Jardel, ele me falou uma palavras e, realmente, é seguir os conselhos de pessoas que jogaram nessa posição, têm a mentalidade e cabeça boas. Agradeço a ele pelos conselhos e vou seguir esses passos", disse


"Nunca tinha jogado aqui [no Maracanã], só tive a oportunidade de jogar em São Januário, onde marquei dois gols. Não entrei no Nilton Santos, fiquei no banco, mas espero visitar todos os estádios. É uma emoção inexplicável e agradecendo sempre, que vai dar tudo certo", completou Endrick.


O jovem atacante palmeirense foi assunto de entrevista de Lugano na volta para o segundo tempo. O ex-zagueiro uruguaio elogiou Endrick e afirmou estar na torcida pelo jogador.


"Ele não teria sido contratado pelo Real Madrid se não tivesse as condições incríveis que demonstra. Também foi muito humilde de estar aqui, nesta festa do Zico, respeitando um dos maiores ídolos da história do Brasil. Nós torcemos para que esses meninos triunfem, representem bem seu país e o continente. Tomara que dê tudo certo", declarou o ex-jogador do São Paulo.


A partida festiva contou com a presença de outros atletas profissionais, como Arrascaeta e Éverton Ribeiro, do Flamengo, além de Jeffinho, do Botafogo, e Marcos Paulo, novo reforço do São Paulo. Ex-jogadores como Djalminha, Júnior, Juan, Petkovic, Diego Ribas, Grafite, Aldair, Renato Gaúcho, Sorín e Dodô também participaram.

Nenhum comentário: