quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Mesmo com ministérios, Soraya garante que nem ela e nem União Brasil serão da base de Lula

 

                                          Arquivo

DANIEL PEDRA

Apesar de o União Brasil ter sido contemplado com os ministérios das Comunicações, do Turismo e da Integração, a senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke, que é presidente do União Brasil Mulher, garantiu à reportagem do Correio do Estado que nem ela e muito menos o partido será da base aliada do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


“Acabei de falar com o Bivar (presidente nacional do União Brasil) e ele me garantiu que tenho independência total. No Senado, temos maior liberdade, pois o mandato é nosso e é interesse da legenda que fiquemos independentes”, afirmou a parlamentar sul-mato-grossense.


Soraya Thronicke ainda completou que não está em uma “sinuca de bico” como alguns estão dizendo em Mato Grosso do Sul. “Estou livre, leve e solta! Continuarei trabalhando para os brasileiros e não para um governo. Pretendo continuar votando com o Brasil e farei oposição com consciência, mas serei oposição”, reforçou. O deputado federal Luciano Bivar também afirmou que o partido não será base formal do governo de Lula da Silva apesar de ter aceitado os três ministérios.


“A gente não faz parte do governo Lula. Vamos votar com o governo o que for de interesse do Brasil”, ressaltou Bivar, completando que há na legenda ainda muitos setores contrários a adesão mesmo com o recebimento dos ministérios. “O partido ainda tem muita gente contrária à adesão ao governo Lula. Não vamos bater de frente com eles. Quando chegar o momento oportuno vamos debater isso internamente”, explicou.



O presidente nacional do União Brasil disse ter deixado essa posição claramente a Lula em reunião nesta quinta-feira (29). “Eu disse a ele que os ministérios oferecidos não significavam que seríamos base. Eu disse para não colocar isso na conta do partido. Ele aceitou”, garantiu.


O União Brasil tem 59 deputados federais eleitos e deve ter dez senadores. Nos três ministérios, foram anunciados os nomes de Daniela de Souza Carneiro para o Turismo, Juscelino Filho para as Comunicações e Waldez Goés, que apesar de ser do PDT, foi indicado pelo União Brasil para Integração Nacional.

Nenhum comentário: