sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Santos se despede de Pelé e decreta luto de sete dias: "Qualquer homenagem é pequena"

 

                                           Foto: Reprodução S.F,C

Gazeta Esportiva

O Santos divulgou uma nota nesta quinta-feira lamentando a morte de Pelé. O Rei faleceu nesta tarde aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.


"O Santos lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos, o homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé", escreveu.


Nascido em Três Corações, Edson Arantes do Nascimento chegou à Vila Belmiro com o apelido de Gasolina. Em 18 anos, foram 1116 jogos, 1091 gols e 45 títulos com a camisa santista.


Devido ao falecimento, o Santos decretou sete dias de luto e hasteou a bandeira do clube à meio mastro.


"É com imensa tristeza e pesar que o clube decretou luto oficial de sete dias e a bandeira foi hasteada à meio mastro. Nossos sentimentos à mãe dona Celeste, à esposa Márcia Aoki, filhos e netos e para todos os apaixonados pelo esporte, como nós, súditos do Rei, para sempre", finalizou o clube.


Por fim, o Peixe afirmou que divulgará as informações sobre o velório e enterro em breve.

Nenhum comentário: