sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Lula confirma Paulo Teixeira como ministro do Desenvolvimento Agrário

 

                                            Foto: Reprodução

O futuro ministro do Desenvolvimento Agrário afirmou que o Brasil precisa intensificar a produção de alimentos e fazê-los chegar na ponta da linha a preços mais baixos

ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente diplomado da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou nesta quinta-feira (29), que o deputado federal reeleito Paulo Teixeira (PT-SP), secretário-geral do PT, comandará o ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).


Até a quarta, Teixeira estava encaminhado para o Ministério das Comunicações, mas teve de ceder o espaço para o PT consolidar uma aliança com o União Brasil, que controlará a pasta e mais duas da Esplanada, Turismo e Integração Nacional.


Licenciado do cargo de deputado federal, ele abre espaço para Orlando Silva (PCdoB-SP), que não se reelegeu, assumir uma cadeira na Câmara.


Ligado à presidente do PT, Gleisi Hoffmann, Teixeira tentou ainda assumir a Secretaria-Geral da Presidência, que tem status de ministério e foi entregue ao deputado federal Márcio Macêdo (PT-SE), mais próximo de Lula.


Alimentos


O futuro ministro do Desenvolvimento Agrário afirmou que o Brasil precisa intensificar a produção de alimentos e fazê-los chegar na ponta da linha a preços mais baixos.


“Precisamos produzir comida, alimentos e ao mesmo tempo fazer com que eles cheguem ao povo a preço barato sic. Vamos investir muito na agricultura familiar, que produz alimentos para o mercado interno. Acho que essa é a preocupação”, disse o deputado federal logo após ser anunciado ministro. “O desafio é fortalecer a pequena e média agricultura para produzir alimentos de qualidade a preço barato”, acrescentou.

Nenhum comentário: