quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

MS concede promoção a 357 policiais civis e 289 policiais penais

 


Em mais um ato de valorização da segurança pública, o governador Reinaldo Azambuja concedeu promoção de 357 policiais civis, sendo uma forma de reconhecimento ao trabalho realizado no Estado, levando segurança e trabalho de qualidade à população sul-mato-grossense.


A lista foi publicada nesta quinta-feira (29), no Diário Oficial do Estado (DOE). A promoção contempla 17 Agentes de Polícia Científica, 31 Delegados de Polícia, 17 Escrivães de Polícia, 216 Investigadores de Polícia, 25 Peritos Criminais, 16 Médicos Legistas e 35 Peritos Papiloscopistas.



“Trata-se de um reconhecimento do trabalho realizado por cada policial. É uma forma de valorizar a dedicação de cada um que deixa todos os dias o seu lar para se dedicar a proteção da vida, do patrimônio, dos direitos das pessoas”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel Filho.


Somente neste ano foram 1,4 mil policiais civis promovidos pelo Governo do Estado, em quatro processos, que leva em conta o tempo e o mérito de cada policial de forma objetiva. “Todo este cenário seguiu sem disputas internas, permitindo a pacificação da instituição e o planejamento dos policiais com suas progressões em suas carreiras”.


Também foi assinado o Decreto para criação do Departamento de Gestão de Pessoal - DGP da Polícia Civil. O órgão fica responsável por toda gestão dos recursos humanos da instituição assim como do setor psicossocial, para tornar a gestão mais moderna, trazendo agilidade no trabalho diário e bem-estar aos policiais.


O DOE desta quinta-feira traz também a lista dos 289 policiais penais promovidos por merecimento. Para este benefício, foram computados o tempo de serviço desses servidores até 31 de dezembro de 2021.

Nenhum comentário: