terça-feira, 5 de março de 2013

Conheça as universidades que mais formam bilionários no mundo


Na hora de escolher uma universidade, pais e filhos levam em conta muitos critérios: reputação da instituição, preço, entre outros. Porém, se o objetivo é se tornar bilionário, a opção deve ser a Harvard. Segundo uma nova lista da consultoria Wealth-X, publicada no site CNBC, a Harvard é a universidade que mais formou bilionários ao redor do mundo. Foram mais de 52 bilionários, com uma fortuna total de US$ 205 bilhões - sem contar os gênios que deixaram a universidade antes de se formar, como Bill Gates e Mark Zuckerberg.

A segunda colocada, University of Pennsylvania, teve quase a metade da performance da primeira colocada, com um total de 28 alunos bilionários e uma fortuna coletiva estimada em US$ 112 bilhões. Um requisito essencial para a escolha das universidades é a fortuna conquistada após a faculdade. Nesse item, Harvard também levou vantagem entre seus concorrentes. Quase 75% dos estudantes se tornaram bilionários após o curso de graduação - ou seja, não herdaram a fortuna.

Qual é o segredo, afinal?

David Friedman, presidente da Wealth-X, explica que o diferencial da Harvard é o networking. “Harvard tem um networking muito poderoso, pelo qual os ex-estudantes se conectam com todos os campus e são incrivelmente pró-ativos. Você começa uma ótima educação, mas você terá também como chegar lá”. Outras universidades também têm seu networking, principalmente aquelas voltadas para a área de tecnologia, como a MIT, acrescenta o presidente.

Nenhum comentário: