segunda-feira, 4 de março de 2013

Centro Cultural reebe peça O Rei que não sabia rir


O Grupo Identidade Teatral (IT), em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresentará neste sábado e domingo (9 e 10), às 17h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o espetáculo infantil “O Rei que não sabia rir”. A peça tem classificação livre e duração aproximada de 45 minutos.

“O Rei que não sabia rir” conta a história de um soberano rabugento que propõe a troca de função com o bobo da corte sem o conhecimento do guarda-real, instalando a partir de então uma série de confusões e equívocos. Com apenas dois atores em cena e lançando mão do recurso do ator coringa, o espetáculo brinca e abusa do faz de conta. O elenco é composto por Marcos Alexandre e Ângela Montealvão e tem direção do próprio Marcos Alexandre.

Por meio de uma linguagem leve e divertida, a peça mergulha em temas e questões que comumente são relegados ao universo dos adultos, como o uso e abuso do poder. Evidencia através de três personagens distintas as manifestações humanas diante do poder, como a tirania (Rei rabugento), a submissão (o Guarda-Real), a subversão (o Bobo da Corte).

Além disso, para uma melhor identificação com o mundo da criança, o espetáculo propõe as figuras do “controlador e mal-humorado - adulto rabugento”, “bonzinho e obediente - menino comportado” e “politicamente incorreto - menino levado”, respectivamente o Rei, o Guarda e o Bobo. Desta forma a peça faz uma alusão ao sistema social.

Serviço

Os ingressos serão vendidos nos valores de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A meia-entrada é valida para crianças até 12 anos, estudantes, professores, doadores de sangue, e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Nenhum comentário: