sábado, 2 de março de 2013

Cantor francês Daniel Darc é achado morto em apartamento

G1
O cantor francês Daniel Darc foi encontrado morto em seu apartamento em Paris aos 53 anos, na quinta-feira (28), segundo informações da agência de notícias France Presse. De acordo com a investigação do caso, a morte está relacionada a "problemas com drogas e álcool". Uma autópsia deve ser realizada neste fim de semana.

Influenciado pelo movimento punk, Darc foi vocalista da banda de new wave Taxi Girl, que fez sucesso principalmente na Europa entre 1978 e 1986. As músicas mais conhecidas, sempre com destaque para sintetizadores, foram "Mannequin" e "Cherchez le garçon".

Porém, sua postura agressiva no palco assustava os executivos de gravadoras e os organizadores de shows. Em 1979, Darc chegou a cortar os pulsos durante um show. "Eu sou de uma época em que o rock era perigoso. Eu amo o perigo", declarou uma vez o cantor que era fã de Johnny Cash, Elvis Presley, John Coltrane e James Dean.

Em 2004, ele voltou a se destacar no cenário musical com o lançamento do álbum "Crève-Coeur". Seus últimos dois discos, "Amours suprêmes" (2008) e "La taille de mon âme" (2011), não fizeram muito sucesso com o público, mas foram elogiados pela crítica especializada.

Nenhum comentário: