quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Tina Turner comemora 70 anos na ativa


Tina Turner comemora 70 anos na ativa

terra

. Celebrando 70 anos de idade ontem (26), Anna Mae Bullock, ou melhor, Tina Turner, continua na ativa e comemora seu aniversário com uma longa carreira após terminar uma longa turnê pela Europa.

Com um timbre de voz inconfundível e uma forma única de trabalhar as variações nos graves e agudos, a cantora cravou uma das carreiras de maior sucesso tanto no pop quanto no rock. Ao todo, desde o lançamento de Tina Turns the Country On (1963), são mais de 170 milhões de discos vendidos e hits que dominaram a parada americana como River Deep, Proud Mary, What's Love Got To Do With It, What You See is What You Get, Steamy Windows e We Don't Need Another Hero. São 27 faixas que estiveram entre as 10 melhores da Billboard, o ranking de músicas mais escutadas nos Estados Unidos.

Além de cantora, Tina também teve seu rosto marcado por interpretar alguns papéis memoráveis no cinema. Em 1975, viveu a Acid Queen na ópera-rock Tommy. composta pela banda britânica The Who. A americana também viveu Aunty Entity no terceiro filme da série Mad Max, em 1985, ao lado do australiano Mel Gibson.

No Brasil, a voz da cantora emplacou por aqui com as trilhas sonoras de novelas do anos 80. Tina emprestou canções como Better Be Good To Me (Cambalacho - 1986), Two People (O Outro - 1987), Paradise is Here (Sassaricando - 1987), I Dont Wanna Lose You (Top Model - 1989), Love Thing (Sex Appeal - 1993), entre outras.

Em vez de frear suas atividades, Tina seguiu lançando discos e fazendo turnês. Seus sucessos continuaram entrando nas paradas com seus arranjos ou com remixes de DJs ou artistas mais novos.

Em outubro de 2008, Tina Turner deu o pontapé em uma turnê celebrando seus 50 anos de carreira em Kansas, no Estados Unidos, e passando por mais de 25 cidades. Não satisfeita, em 14 de janeiro de 2009 a cantora embarcou para a Europa para shows na Alemanha, Bélgica, Áustria, Suíça, Inglaterra, França, Holanda, Irlanda, Noruega, Suécia, Finlândia e República Checa. Nesta etapa, foram cerca de 50 shows feitos, em sua maioria com ingressos esgotados antecipadamente.

Nenhum comentário: