segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Diálogos Contemporâneos discute Mídia social nesta noite

O convidado do projeto Diálogos Contemporâneos, nesta segunda-feira (30.11) é o sociólogo, professor, escritor e especialista em mídia digital, Sérgio Amadeu. O tema da palestra será Mídia social: o fenômeno transformador nas comunicações contemporâneas. O evento, aberto ao público, é promovido pela Fundação Municipal de Cultura e realizado na Câmara de Vereadores, a partir das 20:00 horas.

Sérgio Amadeu é graduado em Ciências Sociais (1989), mestre (2000) e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é professor permanente da Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Foi presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (2003-2005) e membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (2003-2005).

Pesquisa as relações entre comunicação e tecnologia, práticas colaborativas na Internet e a teoria da propriedade dos bens imateriais são assuntos permanentes no trabalho de Sérgio Amadeu. O sociólogo é autor dos livros: "Exclusão digital: a miséria na era da informação" e "Software livre: a luta pela liberdade do conhecimento". Amadeu desenvolve trabalhos nos seguintes temas: exclusão digital, tecnologia da informação e comunicação, sociedade da informação, economia informacional, cidadania digital e Internet.

Nenhum comentário: