quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Som da concha traz neste domingo Ignis BR e Olho de Gato

O projeto Som da Concha, promovido pelo Governo do Estado, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), traz para a Concha Acústica Helena Meirelles do Parque das Nações Indígenas, no próximo domingo (22), a partir das 17h30, o pop rock regional das bandas Ignis BR e Olho de Gato. Os shows têm entrada franca.



Formada pelos amigos Wellington “Leitão” (vocal e violão), Paolo Henrique (bateria e derbeck), Erich Ricardo (guitarra) e Fábio Caetano (baixo), em 1998 na capital sul-mato-grossense, a Ignis BR mostra um trabalho diferenciado. Com uma linguagem simples e objetiva a banda defende as questões sociais e contribui para o crescimento cultural, priorizando a identidade musical alternativa. Dois trabalhos demos já foram feitos: “www.ignis br .com” e “O novo dá Medo”.



A banda foi a 1° colocada no Festival Canta Segredo na categoria rock. Já se apresentaram nos programas “Oficina de idéias”, “Estação cultura”, “Rock no Horto” e “Cena som”.



Olho de Gato



A banda Olho de Gato, formada pelos músicos Marcelo Oliveira (Voz, guitarra, violão), Anderson Rocha (Guitarra e vocal), Alex Mesquita (Baixo) e Fernando Bola (Bateria e vocal), em sua trajetória musical lançou três CDs, participou de quatro coletâneas e de inúmeros eventos em Mato Grosso do Sul. Seu estilo musical é pop/rock dançante. No repertório da banda circulam musicas entre o rock e o pop romântico, regionalista, politizado e apocalíptico. Canções como “Regamos espinhos” ou “Extermíndio” falam sobre desrespeito, pedofilia e sobre a deteriorização de culturas e pessoas.



Para este Som da Concha a Olho de Gato vai realizar uma antologia de seus três álbuns e mostrar a variedade de conteúdo de seu repertório com a participação de parceiros e convidados. Subirão ao palco Jerry e Celito Espíndola, Guilherme Rondon, Rodrigo Teixeira, Paulo Simões, Guga Borba e Bianca Bacha.
Som da Concha

O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados que dão origem a um programa de televisão gravado ao vivo, exibido pela TV Pantanal no canal 14 da Net. O Som da Concha tem parceria da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp/Anhanguera) e da Fundação Manoel de Barros.

Nenhum comentário: