quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Jair Rodrigues comemora 50 anos de carreira em Campo Grande

No ano em que comemora 70 anos de idade e 50 de carreira, o cantor Jair Rodrigues se apresenta em Campo Grande nesta sexta-feira, dia 13, no projeto Noite da Seresta Especial. O show será realizado na concha acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube. As apresentações dos seresteiros locais terão início às 19h30min e a atração principal subirá ao palco por volta das 21:00 horas.

Nos shows comemorativos que está fazendo, Jair Rodrigues divulga seus CD e DVD “Festa para um rei negro”, gravados ao vivo esse ano em São Paulo, No repertório, o cantor faz uma retrospectiva de sua carreira passeando do samba ao romântico, sem esquecer do sertanejo e das canções de raiz. Jair interpreta vários clássicos da música brasileira.

Jair Rodrigues Oliveira é paulista de Igarapava. Iniciou sua carreira em 1957, como crooner de casas noturnas do interior de São Paulo. A partir de 1960, passou a cantar na capital paulista, participando de programas de calouros. Gravou o primeiro disco (78 rpm) em 62, com duas músicas para a Copa do Mundo daquele ano.

O cantor atingiu sua popularidade com a música “Deixa isso pra lá”, considerada precursora do rap brasileira por seu refrão falado. Foi regravada em 1999 pelo grupo paulistano de rap Camorra. Em 1965, substituiu Baden Powell no show realizado no Teatro Paramount, em São Paulo. Foi nesta ocasião que cantou pela primeira vez ao lado daquela que seria sua parceira, a estreante Elis Regina, com quem lançou em seguida o LP "Dois na bossa", gravado ao vivo.

Devido ao enorme sucesso alcançado pelo disco, formou com a jovem cantora a dupla Jair e Elis, no comando do programa "O fino da bossa", produzido pela TV Record (SP), que teve estréia dia 19 de maio de 1965, marcando definitivamente seu lugar entre as grandes estrelas da MPB.

Mesmo não sendo um cantor com presença constante na mídia, Jair Rodrigues é um cantor que mantém uma agenda de shows por todo o País. Seus filhos, Luciana Mello e Jair Oliveira – também herdaram seu talento musical. Ambos têm carreiras de sucessos, principalmente fora do Brasil.

Nenhum comentário: