quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Poeta sul-mato-grossense é novamente premiada na Europa

A poeta sul-mato-grossense Delasnieve Daspet participou ao lado de escritores de 42 países, da XXV Edição do Prêmio Nósside na Itália e foi comunicada pelo Júri Internacional do recebimento do prêmio com a poesia "Eis-me...".


O corpo de jurados foi constituído pelo presidente Giuseppe Amoroso, da Itália, e por representantes de outras partes do mundo como Daniela Raimondi, da Inglaterra, Teresa Maria Albano, de Montenegro, Flora de Paoli e Patricia Peterle do Brasil, Angelo Rizzi da França, a secretária geral Mariela Johnson Salfrán, de Cuba, a secretária para o Brasil, Rosalie Gallo, a membro da secretaria Stefania Radici, da Itália, etc.


Os resultados foram publicados no site oficial www.nosside.com e a premiação está programada para 27 de novembro, em Reggio Calábria, Itália, às 17h no Palazzo Campanella, sede do Conselho Regional de Calábria. Dia 28, às 10h os premiados do Nósside vão participar de um Seminário de Estudos na Universidade da cidade de Messina. Por fim, dia 30, o Nosside encerra em Roma seu calendário de atividades em 2009.


Delasnieve já havia recebido outro prêmio internacional esse ano, ao ser contemplada com a Medalha de Prata da Sociedade Acadêmica de Educação e Promoção” (Société Académique D´Éducation et Encouragement”) de Paris na França. Fez carreira e fama no exterior ao publicar três grandes obras literárias. Se prepara para voltar a Paris em março do ano que vem para o lançamento de sua primeira obra inteiramente em francês, o “De Liberté em Liberté” (De Liberdade em Liberdade). Na ocasião, Delasnieve trabalha pela realização do “Ano de Mato Grosso do Sul na França”, uma exposição com as obras de vários artistas regionais.


Para conhecer o repertório de poesias e saber mais sobre Delasnieve Daspet visite o site da escritora:www.delasnievedaspet.com.br.

Nenhum comentário: