segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Industriária de MS fica entre os dez no Festival Sesi Música


Industriária de MS fica entre os dez no Festival Sesi Música






A noite de sexta-feira (20/11) foi de grande emoção para os finalistas da etapa nacional do Festival Sesi Música realizado em Brasília (DF). A representante de Mato Grosso do Sul na disputa, Giani Cristina de Souza, funcionária da Sanesul de Dourados, defendeu o Estado na categoria composição inédita, com a canção “Finita Água”, ficando entre os dez melhores trabalhadores-músicos do País.

O primeiro lugar na categoria composição inédita ficou com Aroldo Smrdel Moreira Correio, do Distrito Federal, que venceu no ano passado e neste ano apresentou a música “Eu Tagarelaria, nós Tagarelaríamos”. Na categoria interpretação, o primeiro lugar ficou com Gleison Juliano dos Reis, de Minas Gerais, que apresentou a música “Faz uma loucura por mim”.

Segundo Giani de Souza, a música traz a mensagem sobre a importância do uso racional da água, transmitida por meio de um reggae, ritmo escolhido por Giani, que não obteve classificação. “Estou feliz e orgulhosa de ter chegado até aqui, só o fato de ter mostrado a minha música para tanta gente para já é um sonho realizado”, declarou, lembrando que foram premiados apenas os três primeiros lugares.

A técnica da Área de Lazer do Sesi de Campo Grande, Gisele Freire, destacou que o nível dos competidores estava muito elevado. “Realmente foi um grande espetáculo, todos os participantes apresentaram um nível muito alto e nós ficamos muito felizes de termos chegado até a final”, avaliou.

Mato Grosso do Sul também teve representante na categoria melhor intérprete: a funcionária da Angélica Agroenergia, Regina Casaroto da Silva, que não ficou entre os finalistas. No ano passado, o trabalhador-músico Gustavo Monge, na época funcionário da Real H, de Campo Grande, também ficou entre os dez melhores na etapa nacional do Festival Sesi de Música. Ele defendeu o Estado na categoria composição inédita com o pop-rock “Sonho de Inverno”.

“Foi maravilhoso ter ido para a final, ter representado o Estado em um evento tão importante e de altíssimo nível. Fizemos uma festa muito bonita, onde não havia um clima de competição e sim de amizade”, disse Gustavo Monge. Na categoria interpretação da edição 2008, a atendente comercial do Correio do Estado, Daniela Nascimento, representou o Estado que apresentou a composição de Zélia Duncan “Não vá ainda”, ela não seguiu para a final.

Nenhum comentário: