quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Centro Cultural BB traz a atriz Betty Faria a Campo Grande

Depois de estrear em São Paulo e percorrer sete cidades brasileiras, Campo Grande recebe, pela primeira vez, a montagem do espetáculo Shirley Valentine, clássico do escritor inglês Willy Russel. Escrito em 1986 e traduzido para mais de 40 idiomas, o clássico do escritor inglês Willy Russel será apresentado nos dias 21 e 22 de novembro no Teatro Prosa, SESC Horto. Betty Faria, indicada ao Prêmio Shell de Teatro na categoria Melhor Atriz, é a protagonista deste monólogo que fala sobre mudanças, liberdade e o encontro consigo mesmo.



Sob direção de Guilherme Leme, a peça teatral conta a história da dona de casa Shirley Valentine que vive na cidade londrina de Manchester. Ícone das mulheres oprimidas de meia–idade da década de 80 e início da de 90, ela se dá conta do imenso vazio que é sua vida e de sua solidão.



Com os filhos emancipados e um marido que faz pouco mais do que percebê-la, Shirley literalmente conversa com as paredes para não cair em desespero. Mas a história começa a tomar um novo rumo quando ela recebe o convite da amiga Jane para viajar à Grécia.



A viagem serve como ponto de partida para mudanças na vida de Shirley, trazendo surpresas inesperadas e uma série de oportunidades que ela aproveita redescobrindo-se como mulher e como pessoa que se apaixona e aprende a conduzir a própria vida.



Depois de 11 anos afastada dos palcos, Betty Faria retorna com uma interpretação comovente e intensa do monólogo que já arrebatou plateias em todo mundo. “Estou apaixonada por esse trabalho e muito feliz”, destaca a atriz ao falar da peça.



Shirley Valentine é um espetáculo alegre e sensível, e que conta, com muito humor e emoção, a história de uma mulher simples, dona de casa e madura, que questiona a vida, redescobre o amor e a auto-estima, fazendo-nos refletir sobre a importância de ser feliz. Fala de maneira positiva e leve sobre a busca, a mudança, a liberdade e sobre o encontro consigo mesmo.



Ficha Técnica:



Texto: Willy Russel

Tradução: Euclides Marinho

Direção: Guilherme Leme

Com: Betty Faria



Cenário: Aurora dos Campos

Figurino: Tatiana Brescia

Iluminação: Wagner Freire

Trilha Sonora: Marcello H

Projeto Gráfico: Roberta Freitas

Produção Executiva: Miçairi Guimarães

Assistente de produção: Carol Marques

Assistente de direção: Felipe Lima

Coordenação geral: Montenegro E Raman

CCBB Itinerante

Com o objetivo de levar arte, cultura e lazer a várias capitais do país, o Banco do Brasil realiza mais uma edição do Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante. Neste ano, o projeto passa por 18 cidades com eventos sócioculturais. Durante 95 dias, crianças, jovens e adultos das cinco regiões do país estão sendo beneficiadas com eventos nas áreas de música, teatro, literatura, cinema, dança e artes plásticas. O objetivo é democratizar a cultura e revelar novas tendências artísticas, proporcionando a valorização dos talentos locais.





SERVIÇO

"Shirley Valentine”

Dia 21 de novembro, às 20h

Dia 22 de novembro, às 17h e às 20h



Duração: 60 min.



Classificação indicativa: 12 anos.



Lotação: 236 lugares



Local: Teatro Prosa – SESC Horto.

Rua Anhandui, 200 - Centro

Informações: (67) 3321 3181



Entrada: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada) para estudantes e idosos. Clientes e funcionários do Banco do Brasil também pagam meia, extensivo a um acompanhante.

Nenhum comentário: