terça-feira, 24 de novembro de 2009

Projeto Cineclube homenageia o mês da Consciência Negra com o filme "Mandela - Luta pela Liberdade"

(Campo Grande) - O Conselho Regional de Psicologia 14ª Região MS/MT (CRP-14), com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e da Conecta 4 - DVD's & Café realizará no próximo sábado (28), a última edição do Projeto Cineclube com a exibição do filme "Mandela - Luta pela Liberdade" em homenagem ao mês da Consciência Negra, às 14h, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é gratuita.

Nesta edição, o CRP-14 contará também com a participação do Coletivo de Mulheres Negras de Mato Grosso do Sul "Raimunda Luzia de Brito", na organização e no debate do sobre o filme.

O filme "Mandela - Luta pela Liberdade" (2007) acompanha como a vida de um homem branco muda completamente por conta de sua convivência por 20 anos com um negro, prisioneiro do qual cuidou nesse período. O prisioneiro era ninguém menos do que Nelson Mandela, que anos mais tarde, viria a se tornar o presidente da África do Sul. No longa-metragem, também é possível conhecer um pouco mais sobre as dificuldades e o sofrimento enfrentados pela população negra sul-africana, subjugada pela política racista e segregacionista.

O Cineclube objetiva reunir profissionais e acadêmicos dos cursos de Psicologia, além da sociedade campo-grandense em geral, para a discussão de temas relacionados ao comportamento e à subjetividade humana, através da sétima arte.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na rua 26 de Agosto,453, centro. Mais informações podem ser obtidas no CRP-14 através do telefone 3382-4801.

Nenhum comentário: