sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Show do Quarteto em Cy faz tributo a Tom Jobim em CG

A Confraria do Roca traz a Campo Grande no dia 12 de dezembro o Quarteto em Cy para fazer um show em tributo a Tom Jobim: “15 Anos de Saudade – Quarteto em Cy canta Tom Jobim”. O evento acontecerá no auditório do CREA/MS a partir das 20 horas.

O deputado estadual licenciado e membro da Confraria do Roca, Carlos Marun disse que a escolha desse próximo show se deu por causa dos 15 anos de falecimento de Tom Jobim, que se completam em dezembro de 2009

Antônio Carlos Brasileiro Jobim faleceu no dia 08 de dezembro de 1994, desde então o Brasil perdeu um dos seus mais gênios musicais de todos os tempos. Mas, como o próprio Tom Jobim disse, em 1971, numa entrevista a Clarice Lispector, “a morte não existe”, Tom permanece vivo nas canções e na memória do povo, que como ele, nunca deixou de ser Brasileiro.

Além das belas vozes das integrantes do Quarteto em Cy, o grupo foi escolhido por causa de seu novo projeto que está em andamento. Um projeto dedicado às obras de Dolores Duran e Tom Jobim. O título do show que será gravado num especial em DVD será: Tom, Dolores, Dores e Amores, que estará pronto até o final do ano.

Quarteto em Cy – Histórico

As quatro irmãs vieram de Ibirataia, Bahia, e foram batizadas de QUARTETO EM CY por Vinícius de Moraes e Carlos Lyra, devido à primeira sílaba dos seus nomes: Cyva, Cybele, Cynara e Cylene. Mas, desde 1980, a formação do Quarteto em Cy é: CYVA, CYBELE, CYNARA E SONYA.

O Quarteto em Cy participou ativamente dos grandes festivais da canção popular no Brasil. O grupo tem discos lançados no Japão, Portugal, França, Espanha, Chile, México, Argentina e Estados Unidos, produzidos por nomes como Aloysio de Oliveira, Paulinho Tapajós, Edu Lobo, Roberto Menescal, Marcos Maynard, Durval Ferreira e Esdras Pereira.

O grupo faz parte da história musical do país e por isso fechará o ano da Confraria do Roca com esse show magnífico que proporcionará aos amantes da musica brasileira um deleite através dos grandes sucessos de Tom Jobim.

Os ingressos custarão R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia) podendo ser reservados, após as 19 horas, no Roca Botequim Cultural localizado na Rua Euclides da Cunha, nº 777 – Bairro Jardim dos Estados.

De acordo com a ideologia de criação da Confraria do Roca os shows são realizados para a promoção cultural e também social. Por isso a cada seis meses uma entidade é escolhida para ser beneficiada com recursos financeiros e doações de alimentos.

Desta vez a entidade que receberá a renda liquida, e os alimentos arrecadados no dia do evento será o Recanto da Criança.

O Recanto da Criança atua em Campo Grande há 10 anos e tem por objetivo oferecer às crianças reforço escolar, através do acompanhamento na execução das tarefas escolares, além de oferecer cursos de computação e educação física.

Segundo informações da presidente do Recanto da Criança, Ruth Cunha de Oliveira atualmente a entidade o atende 50 crianças. A instituição sobrevive de convênio com o poder público, doações e organização de eventos (jantares, bazar, etc).

Outro serviço oferecido pelo Recanto da Criança é oficinas que ensinam as mães e as próprias crianças a fazerem pintura, bordado e tricô. Essas oficinas são os primeiros passos para a geração de emprego e renda.

O Recanto da Criança está localizado na Rua Gualter Barbosa, nº 23 – Campo Belo, telefone: 3354-4746. Mais informações pelo site: www.recantodacrianca.org.br

Nenhum comentário: