Com a publicação da obra "Soneto no azul da tarde", no dia 21 de novembro, sábado às 19h30 min, no auditório da OAB-MS, avenida Mato Grosso, 4.700 - Carandá Bosque, o autor Reginaldo Costa de Albuquerque abre oportunidade ao público sul-mato-grossense de conhecer escritores dedicados a esse gênero de poesia, iniciado no século XIII e considerado uma das maravilhas da literatura mundial.
A publicação, que conta com o apoio cultural da Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura, reúne mais de seis dezenas de sonetos clássicos espalhados em mais de quarenta coletâneas em livros e revistas pelo Brasil e em Portugal.
Campo Grande tem avançado, consideravelmente, ao registrar para a posteridade acontecimentos e costumes de nossa cidade e do nosso Estado, destacando a arte, processo esse que se enriquece com o fomento de oficinas construindo a arte da leitura e escrita oferecida à população local. Com esses objetivos Reginaldo lança seu primeiro livro "Soneto no azul da tarde".
Reginaldo Costa é nascido no interior da Paraíba e considerado um profundo conhecedor da literatura sul-mato-grossense; é funcionário público estadual e exerce suas funções na Secretaria Fazendária como ATE - Agente Tributário Estadual.
Mais informações contatar a profª Iolete no telefone da Fundac
3314-4333 ou com o autor 8417-6452.
Nenhum comentário:
Postar um comentário