sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Ciptran monitorará fluxo de veículos em show do Jota Quest

A Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) estará a partir das 23 horas, com o policiamento nas proximidades da Avenida Fernando Correa da Costa e Rua Ceará para monitorar o fluxo de veículos durante o show do Grupo Jota Quest na Capital.



De acordo com o capitão Edgar Almada, esta é uma ação preventiva que já vem sendo otimizada pelo programa “Velocidade Segura” através de blitze nas avenidas com maior fluxo de veículos e com maiores índices de acidentes. A equipe da Ciptran também estará monitorando a Avenida Afonso Pena para evitar excesso de velocidade. “Com a onda verde que veio para ajudar nas avenidas, os motoristas acabam abusando da velocidade e no sinal amarelo que é para prestar atenção e parar, eles acabam ultrapassando, o que não vai adiantar porque logo à frente o sinal estará fechado”, explicou.



Almada informou ainda que a Ciptran registrou pelo menos 20 notificações de motoristas em alta velocidade, no início desta semana. “A velocidade média nas principais vias deve ser de 60 quilômetros e as equipes estão alertando os motoristas quanto ao excesso de velocidade”, completou.



Ontem à noite (12), a Ciptran registrou nos altos da Avenida Afonso Pena um motorista de um veículo do tipo Kart fazendo manobras perigosas. Durante o dia, nas blitzes realizadas nos períodos entre 09 e 11h e das 17h e 19h nos cruzamentos da Afonso Pena com as Ruas Alagoas e Bahia, foram recolhidas três carteiras de habilitação vencidas.



Velocidade Segura

Além da Afonso Pena, a Avenida Ernesto Geisel também é alvo da ação no trânsito, uma vez que estas vias registram os maiores índices de acidentes e velocidade excessiva na Capital. Postos de combustível e bares, onde existem perturbação e congestionamentos também entram no foco da operação, que vai até dia 4 de dezembro.

O objetivo das operações é de coibir possíveis infrações administrativas e criminais e em especial fiscalizar com o máximo de rigor as práticas de “rachas” e manobras de arrancadas nas vias públicas, fila dupla. Desta forma, visa a redução de acidentes de trânsito.

Nenhum comentário: