terça-feira, 17 de novembro de 2009

FCMS inaugura a exposição “Fascínio Regional” nesta terça

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio do Núcleo de Artes Visuais, realiza hoje (17), às 18h30, a abertura da exposição “Fascínio Regional” do artista plástico Antônio Lima. O evento integra o Projeto Sala de Trânsito no Foyer do Teatro Aracy Balabanian, que fica no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

“O artista proporciona em suas obras as influências ligadas ao seu local, o homem pantaneiro, as boiadas e o entorno da nossa rica cultura regional. Como o próprio nome diz “Fascínio Regional” é uma homenagem do artista ao homem pantaneiro, seus costumes e sua lida com o gado tão evidenciado em nosso estado. Em suas obras fica evidente o seu domínio técnico, pincelada e representação do real mostrando sua identidade própria na criação de Antônio”, comenta Marilena Grolli, curadora da exposição e gestora de artes do Núcleo de Artes Visuais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

Nascido em Campo Grande, Antônio Lima é artista de formação autodidata e professor de artes, tendo em sua carreira participado de várias exposições coletivas e individuais, como: 1º Salão de Artes Plásticas de Mato Grosso do Sul, V Salão de Artes Plásticas “José Antônio Pereira”, Exposição “Caixa Econômica Federal – Agência Piracema”, Exposição no “Shopping Campo Grande”, Mostra de Arte “Clube Estoril”, Exposição de Arte “Em Canto – Morada dos Baís”, XV Mostra de Artes Visuais “UNAES”, Mostra de Artes “Faculdade Estácio de Sá”, Mostra de Arte “UNAES”, 5ª e 6ª Mostra de Arte “Tribunal de Contas do MS”, Exposição “Nossa Arte, Nossa Gente”, no Camelódromo, Mostra de Arte no “Armazém Cultural”, Mostra de Arte “Centro Cultural José Octávio Guizzo”, homenagem ao Jorapimo, Exposição de Arte – Espaço Cultural da Sanesul – Saneartes, 1º Salão de Artes “Olhar sobre Campo Grande”, dentre outras.

A exposição será composta por 9 obras e vai até 11 de dezembro, de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 14h às 19h. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792.

Nenhum comentário: