sábado, 28 de novembro de 2009

Cinemarco exibe o filme "Amor e Companhia" no domingo

O Museu de Arte Contemporânea (Marco), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), exibe gratuitamente no próximo domingo (29), às 15h, dentro da programação do CineMarco, o longa-metragem "Amor e Companhia", dirigido por Helvécio Ratton.

Um coração dividido entre a paixão e a honra. No Brasil de fins do século XIX, o rico comerciante Godofredo Alves descobre sua amada esposa Ludovina nos braços de seu sócio Machado. A partir daquele instante, o mundo de Alves desaba e sua existência se transforma num inferno. AMOR & CIA conta, com bom humor, a história de um homem traído pelas pessoas em quem mais confiava. Um homem atormentado por um dilema: o que é mais importante na vida, lutar por uma paixão ou defender a própria honra? Narrado em tom de comédia fina, AMOR & CIA é uma adaptação livre da obra de Eça de Queiroz.

O CineMarco é um ponto de exibição gratuita de filmes e vídeos em formato de curta e longa-metragem. Coordenado pelo Museu de Arte Contemporânea, o projeto utiliza o acervo da Programadora Brasil, programa do Ministério da Cultura (Minc) que disponibiliza obras audiovisuais da cinematografia brasileira para circuitos não-comerciais de difusão pública. O acervo é composto por filmes de qualidade realizados em várias fases do cinema brasileiro e de gêneros variados como documentários, animações, ficção, experimental, voltados para diversas faixas etárias.

Mais informações no Museu de Arte Contemporânea, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, nº. 6000, no Parque das Nações Indígenas. Telefone: 3326-7449. Para saber mais sobre a Programadora Brasil: http://www.programadorabrasil.org.br/.

SERVIÇO:

PROJETO CINEMARCO – ACERVO DA PROGRAMADORA BRASIL

FILME: AMOR E COMPANHIA

DIREÇÃO: HELVÉCIO RATTON

DIA: 29/11 (DOMINGO)

HORÁRIO: 15H

CLASSIFICAÇÃO: 12 ANOS

DURAÇÃO: 100 min

ANO: 1998

GÊNERO: FICÇÃO

LOCAL: AUDITÓRIO DO MARCO (ENTRADA FRANCA)

Nenhum comentário: