segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fundação de Cultura lança 2ª edição da revista Cultura em MS

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS), lança na próxima 5ª feira, dia 12 de novembro, a edição 2009 da revista Cultura em MS. O evento será no Museu de Arte Contemporânea, às 19h30.



“É uma enorme satisfação, em tempos difíceis, dar continuidade a projetos como o da revista Cultura em MS. Com confiança no desenvolvimento advindo da cultura, sabemos que o olhar sensível do jornalismo cultural abre horizontes para a percepção de nossas manifestações artísticas e nos ajuda a nos enxergar melhor”, comentou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.



Um dos destaques desta edição é a abordagem de mais manifestações culturais do interior do estado, lembrando problemáticas regionais e talentos de diversos municípios que se sobressaem na dança, no teatro, na arquitetura, na música, no artesanato.



Como tema da matéria de capa, está a relação entre cultura e turismo no estado, mostrando rotas culturais e analisando iniciativas recentes que já aprenderam que só apresentar nossas belezas naturais não basta para envolver o turista e a população. Junto a ela, notas e reportagens apresentam as últimas novidades no setor cultural e abordam a cena erudita, bastidores do teatro, festas tradicionais, arquitetura histórica, experiências de linguagem na literatura contemporânea, memórias do fotojornalismo de Mato Grosso do Sul, entre outros assuntos. Colaboradores ilustraram crônicas especiais sobre a memória de nossas ruas e teatros e participaram com reflexões que unem ciências sociais e humanas.



A revista Cultura em MS terá tiragem de três mil exemplares, que serão distribuídos para órgãos de cultura, associações, bibliotecas, universidades, entre outras instituições voltadas à arte. A publicação será disponibilizada também em meio eletrônico, e poderá ser acessada, a partir de seu lançamento, no site da instituição, no endereço . Comentários e sugestões para a revista Cultura em MS poderão ser encaminhados ao e-mail .

Nenhum comentário: