quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Cartas para não chover” estreia hoje na Concha Acústica

Com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), a Casa de Ensaio apresenta a peça “Cartas para não chover”, a partir desta quinta-feira (12), na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. As sessões acontecem até domingo (15). A entrada é franca.

Com texto de Artur Monteiro de Barros e encenação de Lais Doria, “Cartas para não chover” apresenta uma narrativa fragmentada, dividida em diferentes movimentos cênicos, que juntos compõem um olhar sobre o que é ser jovem nos dias de hoje. São várias histórias contadas pelos próprios adolescentes, cerca de 90 alunos-atuantes da Casa de Ensaio, mas com uma característica em especial: o veículo que descreve a experiência de cada um deles é a carta, e toda a ação no palco é intermediada por carteiros, que levam as correspondências de um lado para o outro, contando também eles as suas histórias.

A peça “Cartas para não chover” é resultado do Programa “Palco de Experiência”, oficializado esse ano pelo Ministério da Cultura como Ponto de Cultura do Estado de MS. O programa reúne todos os alunos-atuantes da Casa de Ensaio em torno da montagem de um espetáculo teatral, propondo a sensibilização e o contato com a arte por meio do processo em grupo. Celebra assim, o encerramento de mais um ano de atividades na organização.

Juntam-se aos alunos e à equipe da Casa de Ensaio nesse espetáculo: Jorginho de Carvalho, na iluminação, Edineide Dias na direção musical, Julio Balsini com a trilha sonora, Gisela Doria na direção de corpo e coreografia, Marco Aurélio Monteiro na direção de atores e a Família Ana Jordão com cenário, figurinos e adereços. Ainda haverá a participação de convidados especiais, como o cantor Jerry Espíndola, Lucas Prediger e o Grupo Funk-se.

Serviço:

“Cartas para não chover” de 12 a 15 de novembro.

Sessões: 12/11 e 13/11 às 15h e 20h

14/11 e 15/11 às 18h e 20h

Censura livre / Entrada franca.

Local: Concha Acústica Helena Meirelles, Parque das Nações Indígenas,

(Acesso e estacionamento pela Rua Antônio Maria Coelho).

Nenhum comentário: