quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Prefeitura da capital inaugura mais três novas academias ao ar livre

 

                                           Adriane Lopes inaugura academias ao ar livre (Foto: Karine Matos)

O projeto de implantação realizado pela Fundação Municipal de Esportes visa também promover a saúde e o lazer

Fomentar a prática de atividades físicas. Esse é o intuito da Prefeitura de Campo Grande, que inaugurou ontem (21) no bairro Oscar Salazar Moura Cruz e Carandá Bosque I, mais duas academias ao livre e para quinta-feira (22), será mais uma no bairro Panamá.


O projeto de implantação realizado pela Fundação Municipal de Esportes visa também promover a saúde e o lazer, com perspectivas de qualidade de vida coletiva. A ideia é implantar academias e realizar manutenções dos equipamentos em praças em determinados pontos da cidade, contribuindo para um melhor acesso a população.


A Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes esteve presente na inauguração e falou sobre a ação de implantação dos aparelhos. “Estamos trazendo comodidade para atender os moradores. Equipamentos para todas as idades, de crianças a idosos. E estamos aqui também para ouvir a comunidade, construir juntos e fazer uma gestão participativa”, destacou.


O diretor presidente da Funesp, Odair Serrano explicou a importância dos aparelhos intergeracionais. “Esses equipamentos trazem muitos benefícios a saúde da população. Ali são vários movimentos que os usuários podem fazer, são estímulos para ter uma vida saudável”.


Sueli Marques, presidente da Associação de Moradores do Oscar Salazar também destaca a entrega. “A população já esperava pela Academia e agora fomos honrados. É importante porque temos bastante pessoas que precisam fazer exercícios, se movimentar, e muitas vezes não têm condições de pagar academia. Essa é a oportunidade de fazer”.


Karen Florentino, cabeleireira e moradora do bairro aprovou a iniciativa. “Foi uma maravilha essa academia. Tem brinquedos para as crianças e isso nos deixa mais tranquilos para fazer os exercícios”.




Bairro Panamá




Amanhã irá inauguarar mais uma unidade de academia ao ar livre no bairro Panamá, às 8h30. A unidade ficará na praça do próprio bairro, entre as ruas Náutico – Beatriz Cordeiro Leal – Palestina e Jerusalém.


Nos locais a Prefeitura está instalando também uma placa de orientação dos aparelhos com um adesivo de QR Code, que auxilia os usuários, por meio de vídeo, para o correto uso do aparelho e sua devida função. Este procedimento de acesso à rede eletrônica é uma parceria com a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia).




Ao todo, espalhadas pelas setes regiões de Campo Grande, a Fundação de Esporte implantou e administra um total de 65 academias. Serão implantados nos locais:  Voador Peitoral e Dorsal Adaptado;  Máquina Abdominal Adaptado;  Esqui Duplo, Simulador de Caminhada Duplo,  Multiexercitador 6×1, Gaiola Labirinto, Balanço Lambreta; Gira-Gira, Escorregador Básico, Balanço Duplo, Simulador de Remo Duplo, Simulador de Cavalgada Duplo

Nenhum comentário: