Gazeta Esportiva
O Palmeiras garantiu a última vaga na final do Campeonato Paulista feminino. Nesta segunda-feira, o Alviverde venceu a Ferroviária, por 1 a 0, em duelo de volta da semifinal da competição. Na Arena Barueri, Andressinha, em cobrança de falta, fez o único gol da partida. No duelo de ida, as equipes empataram por 4 a 4, na Fonte Luminosa.
Agora, a equipe de Ricardo Belli disputará o título com o Santos. As Sereias da Vila venceram o São Paulo, na outra semifinal. O duelo de ida entre Palmeiras x Santos, pela final do Paulistão, acontece nesta quinta-feira.
O jogo entre Palmeiras x Ferroviária
Logo aos três minutos de jogo, Camilinha quase abriu o placar. A camisa 9 do Alviverde arriscou um chute de fora da área, pela esquerda, e acertou o travessão de Luciana. A Ferroviária tentou uma resposta, mas Amanda ficou fácil com a tentativa de passe de Laryh para Eudimilla. Por volta dos 15, Camilinha soltou mais uma bomba, mas em dois tempos, Luciana defendeu.
Aos 36 minutos, depois de boa jogada de Duda Santos, pela direita, Bia Zaneratto toocu para Ary Borges, dentro da área, mas a camisa 8 acabou travada por Camila no chute. Oito minutos depois, as Guerreiras Grenás conseguiram um contra-ataque, mas o chute de Mylena saiu fraco e Amanda fez a defesa.
No segundo tempo, após cobrança de escanteio, Daiane subiu para cabecear, mas mandou por cima da meta palmeirense. Por volta dos 22 minutos, o Verdão quase balançou a rede, com Bruna Calderan, de cabeça, mas Barrinha estava atenta e fez o corte em cima da linha.
Aos 28 minutos, finalmente, as Palestrinas abriram o placar. Em cobrança de falta, Andressinha mandou direto para o gol e a bola pingou na pequena área, enganando a goleira Luciana, antes de morrer no fundo da rede. Na reta final, após cruzamento na área, Carol baiana desviou de cabeça, obrigando a goleira do time grená a fazer a defesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário