domingo, 21 de agosto de 2022

A minha candidatura é um projeto que pensa no bem-estar da nossa gente

 

                                          Foto: Divulgação

A declaração foi feita pela deputada federal Tereza Cristina (PP/MS), candidata ao Senado Federal, em agenda no interior do estado


 Em campanha por uma vaga no Senado, para representar o Mato Grosso do Sul, a deputada federal Tereza Cristina (PP/MS), esteve em Nova Andradina (MS), neste fim de semana (19), onde se reuniu com lideranças políticas e empresários, visitou empresas e caminhou pelas ruas da cidade ouvindo os moradores e apresentando as suas propostas.


“Como deputada tive o privilégio de atender os 79 municípios do estado com a destinação de recursos para a saúde, educação, infraestrutura, saneamento, pavimentação e pude contribuir com o desenvolvimento das cidades e do nosso estado. No Senado, quero continuar o trabalho de apoio aos municípios, defendendo o municipalismo e o compromisso de Mais Brasil, Menos Brasília, proposto pelo presidente Jair Bolsonaro”, disse Tereza Cristina.


Só para Nova Andradina em seu dois mandatos, a deputada federal viabilizou recursos para a compra de várias máquinas e equipamentos essenciais para a agricultura da região, construção de pontes, pavimentação, recapeamento e drenagem, sistema de abastecimento d’água no Assentamento Santa Olga, ônibus escolar rural, patrulha mecanizada, doação de veículos para a área de assistência social, entre outros.


Para acelerar a infraestrutura no país, atrair investimentos e novas empresas, entre as propostas da candidata ao Senado estão o novo Marco Tributário com menos impostos e mais desenvolvimento para o setor produtivo, a criação da Comissão Especial de Logística e a modernização da legislação.


“Eu quero ser a senadora que representa o desenvolvimento, a infraestrutura e que participa das grandes discussões dos temas nacionais, quero ser a senadora que participa das reformas que o Brasil precisa fazer ”, declarou a candidata.


Emprego e Renda


Outra prioridade destacada por Tereza Cristina é a geração de empregos e para isso, além de modernizar as leis no setor, propõe a criação dos Programas “Jovem com Futuro” e “Virada Profissional”, este voltado para adultos a partir dos 40 anos que desejam mudar de profissão. A capacitação profissional e língua inglesa para os estudantes que concluíram o Ensino Médio também fazem parte das propostas de Tereza Cristina.


“Além dos jovens, nós precisamos capacitar o nosso trabalhador para ocupar as vagas de emprego que estão surgindo com a chegada das novas indústrias no estado. Precisamos formar e fornecer essa mão de obra qualificada para atender essa grande demanda que, tenho certeza, não vai parar mais em Mato Grosso do Sul, o estado que mais cresce no Brasil”, enfatizou .


Em Ivinhema, na reunião com empresários e produtores rurais, a ex-ministra recordou dos três anos difíceis na economia brasileira em função da pandemia e da guerra na Ucrânia, mas que ainda assim o atual governo está entregando o Brasil redondo: “Pegamos o Brasil quebrado com a economia totalmente desarrumada, vinte e três estados fecharam 2018 sem conseguir quitar as folhas de pagamento. Trabalhamos duro para ter um superávit e apesar de todos os percalços que enfrentou, durante a pandemia o governo colocou R$700 bi em todo o país para garantir o social, o Auxílio Brasil, priorizando o emprego e os brasileiros em vulnerabilidade”.


Candidatura ao Senado


Sobre a sua candidatura ao Senado Federal, Tereza Cristina afirmou que é um projeto que pensa no bem estar da população. “ Um senador tem muito poder para ajudar os nossos municípios trazendo recursos e priorizando o desenvolvimento, o emprego, a assistência social e melhores condições de vida para a nossa população”, afirmou.


Em seus dois anos de mandato, a deputada federal destinou recursos para a construção de pontes, aquisição de máquinas e equipamentos como plantadeiras, tratores, caminhões caçamba, motoniveladora, escavadeira e três pás carregadeiras, além de pavimentação, veículos para a área de assistência social e ampliação do centro de comercialização em Ivinhema (MS)

Nenhum comentário: