quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Delegação de MS embarca para a disputa dos Jogos da Juventude

 


Mato Grosso do Sul está pronto para a disputa dos Jogos da Juventude, que acontecerão em Aracaju, Sergipe, de 2 a 17 de setembro. O primeiro grupo de estudantes-atletas sul-mato-grossenses, na faixa etária de 15 a 17 anos, embarca nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, à 1h15 da madrugada. A delegação é organizada e coordenada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).


Realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o evento multiesportivo reunirá mais de quatro mil atletas, de 1.856 escolas, que representarão todos os estados do país e o Distrito Federal em 16 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, futsal, handebol, judô, natação, vôlei de praia, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e wrestling (luta olímpica).



No total, Mato Grosso do Sul terá 134 participantes nos Jogos e não disputará apenas a ginástica artística. A seleção estadual ainda conta com nove 16 técnicos, nove oficiais e dois fisioterapeutas, totalizando 161 pessoas. A primeira turma a entrar em ação, entre os dias 2 e 6 de setembro, é composta por estudantes-atletas do atletismo, badminton, natação, tênis de mesa e vôlei de praia.



Para chegarem à etapa nacional, os atletas tiveram de garantir vaga nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, seletiva estadual para o evento em Aracaju (SE). “Mais uma vez, Mato Grosso do Sul vai forte para os jogos nacionais, com muita motivação. Nossos atletas estão preparados para superar as expectativas e carregar bem a bandeira do nosso estado”, pontua o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.


Neste ano, os Jogos da Juventude terão novo formato, para possibilitar que os melhores atletas do país na faixa etária participem da competição. Assim, nas modalidades coletivas, as equipes serão representadas por seleções estaduais com atletas de diferentes instituições de ensino. Até a edição passada, as equipes eram formadas por alunos de uma única escola.



Os representantes do taekwondo entrarão em ação de 7 a 9 de setembro e os do futsal e voleibol, de 7 a 11 de setembro. Já os atletas do ciclismo e wrestling vão em busca de medalhas entre os dias 11 e 13. O basquetebol e handebol terão disputas de 13 a 17. A ginástica rítmica e o judô fecharão os Jogos da Juventude, de 15 a 17 de setembro.


Confira  neste link  todos os atletas e técnicos que representarão Mato Grosso do Sul nos Jogos da Juventude 2022.


Nenhum comentário: