segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Prefeitura investe R$ 16,6 milhões em obras na região urbana do Bandeira

 

                                            Foto: Divulgação

Moradores do Rita Vieira são contemplados com obras de asfalto


Após 20 anos de espera, os moradores do Rita Vieira, estão sendo “presenteados” no mês de aniversário de Campo Grande, com a chegada do asfalto que junto com a valorização dos imóveis, melhorou a qualidade de vida do bairro na Região Urbana do Bandeira,  que concentra uma população de 15 mil habitantes.


Já estão prontos os primeiros 16 quilômetros de asfalto (de um total de 28 km) programados para o bairro que terá toda sua malha viária pavimentada, formada por 54 ruas.  Junto com o asfalto, a comunidade recebeu drenagem, esgoto e sinalização.  O investimento nesta etapa foi de R$ 16,6 milhões. Em outubro deve ser entregues o segundo lote de obras (10,2 km de asfalto) no bairro e a frente de pavimentação no Park Dallas (4,5 km), parcelamento vizinho.


A cerimônia de entrega da obra de drenagem e pavimentação asfáltica do Bairro Rita Vieira aconteceu na noite dessa quinta-feira (25) no esquina entre a Rua Novo Estado com a Avenida Rita Vieira – local onde acontece a feira livre do bairro. Na data, também aconteceu o lançamento do reordenamento viário do cruzamento da Avenida Três Barras  com a Rua José Nogueira Vieira.


A jornalista Laiane Paixão, que mora há um ano no Rita Vieira, conta que assim que chegou ao bairro e conheceu os vizinhos percebeu a expectativa pela obra. “Muitos já estavam com a ânsia de ver este asfalto. Eu morei a vida toda em uma rua sem asfalto, então eu sei desta dificuldade. Então quando cheguei aqui e soube que ia ser asfalto foi a maior alegria, porque sei o quanto é difícil. Principalmente para quem como eu, tem criança pequena, por causa da questão da mobilidade. Dias de chuvas a rua atolava. Então melhorou muito”, diz.


A presidente da Associação de Moradores do Rita Vieira, Iara Freitas, revela que o asfalto é esperado há mais de 20 anos. 


“A expectativa era muito grande, e todas as vezes que nós procurávamos alguém para nos ajudar, tínhamos uma porta na cara. Foi somente nesta gestão que começamos a ser atendidos, que as portas se abriram e nossos problemas começaram a ser resolvidos. Hoje temos abertura com a Prefeitura e tudo que precisamos temos as portas abertas para procurarmos uma solução”, afirma.


A prefeita Adriane Lopes concorda e diz que essa ativa participação dos moradores ajuda a fazer uma gestão mais efetiva e que realmente atenda os anseios da população. 


“Um sonho que se sonha só, é somente um sonho, mas um sonho que se sonha junto, se torna realidade. E hoje eu posso ver que através do trabalho da associação junto aos moradores conquistaram o asfalto. Há anos os moradores reivindicavam a drenagem e a pavimentação e hoje nós estamos aqui: é uma realidade”, frisa.


Até para quem não é morador, a obra traz benefício, diz o feirante, Odemir Estees de Souza, que há 30 anos  atua na profissão. “Ficou muito bom. Eu só tenho ouvido elogio dos meus fregueses, todos eles falam que melhorou muito o acesso”, diz.

Nenhum comentário: