domingo, 28 de agosto de 2022

Tradicional desfile cívico retorna neste domingo(28) após dois anos de suspenção

 

                                           Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

A parada deste ano terá, pela primeira vez, a participação de 7 instituições indígenas

JUDSON MARINHO


Em celebração aos 123 anos de Campo Grande, a Prefeitura realiza neste domingo(28), após dois anos de suspensão por causa da pandemia da Covid-19, o tradicional desfile Cívico, a partir das 6h.


A parada deste ano terá 50 entidades participando, e pela primeira vez no desfile, haverá a presença de 7 instituições indígenas passando na Rua 13 de Maio.


Além do desfile, o evento da Corrida do Facho, está de volta na programação do domingo em comemoração ao aniversário de Campo Grande. A competição terá provas femininas e masculinas, com 12 equipes militares e civis , no horário das 6h e às 8h. 


Após a premiação da corrida, inicia a solenidade do Desfile cívico-militar que vai garantir música, dança, cultura. Segundo a Prefeitura de Campo Grande, é esperado nas atrações deste final de semana, cerca de 10 mil pessoas.


Trânsito

Para receber os eventos no domingo (28) a Prefeitura conta com um esquema especial de trânsito. A Agetran já iniciou as interdições para a montagem das arquibancadas, e as faixas de estacionamento da Rua 13 de Maio entre a Rua Dom Aquino e a Rua 15 de Novembro ficarão fechadas até às 15h de domingo (28), para desmontagem das estruturas.


A ação contará com pelo menos 80 servidores, entre agentes da Guarda Civil Metropolitana e fiscais de trânsito. 


A Avenida Afonso Pena entre a Rua Rui Barbosa e Avenida Calógeras também já estão interditadas e permanecerão assim até domingo ao 12h.


Já o trecho da Rua 13 de Maio entre a Avenida Mato Grosso e a Rua 7 de Setembro será interditado no domingo, das 5h às 13h, junto com as ruas onde percorrerão os participantes do desfile, entre elas está a Rua Antônio Maria Coelho, Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, Rua Dom Aquino, Rua Barão do Rio Branco, Rua 15 de Novembro e Rua 7 de Setembro entre a Rua 14 de Julho e a Rua Rui Barbosa.

Nenhum comentário: