terça-feira, 30 de agosto de 2022

Teatro Octávio Guizzo será reformado após mais de 15 anos sem espetáculos

 


O Teatro, inaugurado há mais de 40 anos, já passou por duas reformas, uma em 1989 e outra em 1992

ALANIS NETTO

A Prefeitura de Campo Grande publicou, no Diário Oficial do Município (Diogrande), desta terça-feira (29), o resultado da concorrência pública para a licitação da reforma do Teatro Octávio Guizzo, que há mais de 15 anos não recebe espetáculos.


A Tascon Engenharia Ltda foi a empresa vencedora da concorrência pública, após oferecer um desconto de 11,75% sobre o orçamento utilizado como referência para a obra, que agora deve custar R$ 936.041,56.


Durante a reforma, o Teatro deve receber novas poltronas, forro, ar condicionado e rampa de acesso. O palco deve ser ampliado e os banheiros adaptados para acessibilidade. Além disso, o projeto, desenvolvido pelo arquiteto Círiaco Maymone, prevê a recuperação do mezanino, que poderá voltar a ser utilizado por artistas plásticos, fotógrafos e escritores.


O Teatro Octávio Guizzo é anexado ao Paço Municipal, tem capacidade para 250 espectadores e foi inaugurado há mais de 40 anos. Desde então, já passou por duas reformas, a primeira em 1989 e a mais recente em 1992..

Nenhum comentário: