quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Canadá revisa dados da safra divulgados pelo USDA

 


Safra de canola do Canadá em 2022 aumentará cerca de 6,9 milhões de toneladas
Por:  -Leonardo Gottems

O departamento do governo federal do Canadá encarregado de produzir estatísticas, Stats Canadá, indicou que a produção de trigo canadense de 2022 está fixada em 34,6 milhões de toneladas, contra 35 do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As informações divulgadas pela AgResource.



“Já a produção de canola é estimada em 19,5 milhões de toneladas, contra 20 do USDA. Enquanto a produção de cevada é estimada em 9,3 milhões de toneladas, contra 9,9 do USDA. Os números baseados em modelo do Stats Can não eram esperados com muito entusiasmo, no entanto, a reação do mercado aos dados está alinhada com as tendências”, indica a consultoria.


Além disso, previsão da Stats Can é de que a safra de canola do Canadá em 2022 aumentará cerca de 6,9 milhões de toneladas quando comparados os dados com o ano passado. Além disso, o consumo total aumentará apenas 5,2 milhões de toneladas. “A Stats Canada atrelou a safra de canola canadense de 2022 a 19,5 milhões de toneladas, sendo esta a maior em 3 anos.


A AgResource vê as perspectivas de demanda da canola do USDA como muito baixas, mas o mercado deve ver e sentir o crescimento da demanda antes do receio de novos apertos nos preços. Até agora, não houve indicação de que a escassez seja inevitável, já que o oleoduto físico de canola na Europa foi reabastecido e a maior parte da colheita do Canadá acontecerá em breve”, informa.


“Os preços futuros do óleo de colza e de soja da União Europeia estão em paridade. Isso marca uma grande mudança nas relações globais de preços de óleo vegetal dos últimos 12 meses, assim como sugere que o mercado de óleo de soja dos EUA está se tornando um ponto de demanda, devido à rápida expansão da capacidade de produção de diesel renovável”, conclui.

Nenhum comentário: