quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Adriane Lopes inaugura Espaço Internacional em Campo Grande

 

                                             Foto: Divulgação

Segundo ela, o escritório é a materialização deste novo tempo”

A capital de Mato Grosso do Sul vive um momento ímpar na promoção de uma nova logística regional assumindo o protagonismo na construção de uma estrutura de interligação com o Mercosul e o corredor bioceânico. Ações implementadas nos últimos anos pelo município fortaleceram esse cenário, consolidando Campo Grande a capital das oportunidades. Mais um passo foi dado neste sentido, com a abertura de um espaço internacional, o CGR BUSINESS SPACE, instalado nos altos da Afonso Pena, para garantir que empresários de outros estados e países possam se reunir para relações comerciais com os empreendedores da Capital.


Destinado a cooworking de negócios, tecnologia, turismo e cultura, o novo espaço da Prefeitura abriu as portas oficialmente na terça-feira (30). Durante o evento de lançamento, a prefeita Adriane Lopes destacou o novo perfil da Capital, que caminha a passos largos para se tornar a alternativa mais eficiente e econômica para o escoamento da produção brasileira.


“Há 4 meses eu falava em transformar Campo Grande na capital das oportunidades. Hoje, eu declaro, neste evento, que Campo Grande já é a capital das oportunidades, no centro-oeste, no Brasil e no mundo”.


“O escritório é a materialização deste novo tempo”, declarou a chefe do Executivo. Em agradecimento à parceria público-privada, Adriane reafirmou que uma gestão não alcança grandes distâncias sozinha. “Estamos juntos porque entendo que sozinhos não vamos a lugar nenhum. E o escritório internacional será utilizado para todas as tratativas de crescimento, avanço e desenvolvimento econômico da Capital”.


Intitulado CGR BUSINESS SPACE – Espaço Internacional, a parceria para implantação da sala de internacionalização foi bem recebida pelo empresário, Luciane Kenzo do Grupo The Place. “Estamos disponibilizando nossos espaços e felizes em participar deste projeto, que vai receber os empresários e fomentar novos negócios”, comenta ele, que atua também em Sorocaba-SP com essa modalidade de parcerias.


O ministro diplomata das Relações Exteriores João Carlos Parkinson de Castro, que está em Campo Grande nesta semana, participou do evento e falou da evolução dos projetos desenvolvidos na cidade. “Campo Grande está no caminho certo e está dentro de um contexto maior que é o desenvolvimento das Rotas e a integração entre países. Essa iniciativa é um farol para ações futuras que virão com parques tecnológicos e a cooperação com empresas estrangeiras”.


Na solenidade, o Governador de Concepcion – Paraguai Edgar Lopez, disse que o espaço vai colaborar com o andamento das ações de cidades irmãs. “Facilitará nossa vinda a Campo Grande e vamos poder conhecer os empresários locais e suas potencialidades, para trocarmos produtos e tecnologias”.


No ramo de transporte portuário, o engenheiro Erlon Gomes Minella comentou as facilidades das rotas de integração. “Temos navios que saem da Rússia, principalmente de Vladivostok, que têm que fazer todo o contorno da América para chegar lá no porto do sul do Brasil. Com a Rota eu consigo chegar diretamente em uma linha reta até vocês e esse é apenas um dos benefícios dessa conexão, que vai proporcionar um grande ganho para todos nós brasileiros”.


A agenda contou com a participação de uma delegação de Quebec – Canadá e empresários de Santa Catarina, Campo Grande e Jaraguari.

Nenhum comentário: