quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Caixa lança aplicativo do Fies para renegociação com desconto de até 99%

 

G1


A Caixa lançou nesta terça-feira, dia 30 de agosto, em evento na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, o aplicativo Fies Caixa, que além de consultas aos dados do contrato e geração de boletos, permitirá aos usuários a renegociação de parcelas em atraso, com desconto de até 99% (veja abaixo os critérios). O download do app estará disponível a partir da próxima quinta-feira, dia 1º de setembro.


De acordo com o banco, 1,85 milhão de clientes devem ser beneficiados com o novo canal de atendimento, sendo que 1,2 milhão deles poderão renegociar seus contratos com a Caixa pelo app - os acordos também poderão ser firmados pela internet, no site do Fies.


Renegociação do Fies: governo autoriza desconto de 12% para dívidas sem atraso e de até 99% para as atrasadas


"Pelo aplicativo será possível verificar se seu contrato está apto para renegociação, simular as opções de renegociação disponíveis para o contrato e aderir às condições mais adequadas ao seu perfil”, explicou a vice-presidente de Governo da Caixa, Tatiana Thomé.



As novas regras para renegociação, pagamento das dívidas em atraso e desconto para beneficiários do Fundo de Financiamento da Educação (Fies), anunciadas pelo governo em julho, permitem que os acordos sejam firmados até 31 de dezembro de 2022.


Entenda abaixo as novas regras:


Estudantes sem atraso


Desconto de 12% no valor que ainda precisa ser pago, apenas à vista.



Estudantes com atraso de 90 dias


Desconto de totalidade dos encargos (como juros e taxas) e de 12% do valor principal, para pagamento à vista;

Abatimento de todas os encargos, sem desconto no valor principal, com a possibilidade de dividir em 150 vezes (cada parcela precisa ser de no mínimo R$ 200).

Estudantes com atrasos de mais de 365 dias, que tenham sido beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 ou que estejam inscritos no CadÚnico


Desconto de 92% no valor total da dívida, para pagamento à vista.

Estudantes com atrasos de mais de 5 anos, que tenham sido beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 ou que estejam inscritos no CadÚnico


Desconto de 99% no valor total da dívida, para pagamento à vista.

Nenhum comentário: