segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Alegando ameaça, homem atira em moradores de rua na Capital

 


Na noite deste sábado (27), dois moradores de rua, identificados como Leonardo Rodrigues Braga, de 39 anos, e Anderson Louis de Meneses Gomes, de 36 anos, foram baleados na Avenida Afonso Pena, em frente ao Banco Sicoob, região central de Campo Grande.


De acordo com informações do site Campo Grande News, o autor dos disparos se apresentou como policial na delegacia. As vítimas foram socorridas à Santa Casa.


A Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa. Um dos homens foi encontrado caído na calçada, em frente ao prédio de uma empresa de telefonia. O outro morador de rua estava mais distante, na mesma via.    


O homem de 36 anos, autor dos disparos, disse que estava na companhia da esposa e dos cunhados tirando fotos da estátua do Manoel de Barros, no canteiro central, quando passou a ser seguido por um morador de rua, que pedia a atenção da família. 



Segundo ele, com a negativa, o morador de rua começou a ameaçar a família, chegando a pegar uma faca. Ele ainda relatou que se apresentou como policial, mas o indivíduo teria ido em direção a família, momento em que ele efetuou os dois disparos.


Ele não soube dizer se acertou o outro homem que estava próximo do que o ameaçou.


A arma utilizada, uma pistola calibre 9 mm com 16 munições, foi apreendida. Um facão de aproximadamente 30 centímetros de lâmina, com manchas de sangue, foi encontrado no local onde ocorreu a confusão.



O boletim de ocorrência foi registrado como "lesão corporal decorrente de oposição à intervenção policial".

Nenhum comentário: